Pular para conteúdoPular para pesquisar
pantene logo
Reparação de cabelos encaracolados
A young stylish woman with very curly fairly brown hair touching her curl and looking behind the camera with dreamy face

Reparação de cabelos encaracolados

Como reparar cabelos encaracolados danificados

Decifre o código de ondulação com a rotina correta de lavagem

Nunca é demais salientar a importância de usar os produtos certos para o teu tipo de cabelo Se  tens cabelos encaracolados, o uso de produtos reparadores para nutrir e hidratar todos os dias é uma etapa essencial em tua jornada em direção a caracóis de aspeto mais saudável e dias com um cabelo fantástico. 

Mas é claro que nem todos os caracóis foram criados iguais, por isso vais precisar de um champô diferente e de um tratamento de cabelo encaracolado, dependendo da tua maior preocupação com os caracóis ou do teu tipo de caracóis. A reparação do cabelo encaracolado começa aqui... 

Caracóis fracos

Pontas espigadas? Sem brilho? É mais provável ser porque o teu cabelo é fraco e não consegue lidar com agressões externas. Sem dúvida é um grande problema, mas é apenas uma questão de fornecer ao teu cabelo os ingredientes certos. Repara o cabelo encaracolado danificado com o nosso Champô Pantene Repara & Protege - não só fornece as condições para reduzir a fricção e o emaranhamento, mas também oferece ao teu cabelo proteção contra os danos futuros. Junta-o ao parceiro, o Condicionador Repara & Protege, e receberás 24 horas de cabelo suave e brilhante com os braços abertos. 

Caracóis afro

Os tipos de cabelo afro-encaracolado devem usar o nosso Champô Pantene Caracóis Perfeitos , que  transforma as ondas rebeldes em caracóis definidos, brilhantes e flexíveis. Com o Condicionador Pantene Caracóis Perfeitos, o cabelo hidratado, suave e flexível.

Caracóis secos e frisados

Estás desesperadamente a desejar um acabamento suave e sem frizz? Escolhae o Champô Liso e Sedoso , que é infundido com tecnologia anti-frizz que ajuda a suavizar e definir o teu cabelo. Cabelos rebeldes e frisados tornam os cabelos encaracolados menos lisos e definidos, mas os agentes condicionadores do  Condicionador Liso e Sedoso reduzem o atrito e o emaranhado do teu cabelo para um acabamento mais liso. 

Cabelos indefinidos

Se o que desejas são caracóis elásticos e saltitantes, ajustar a tua rotina irá colocar-te no caminho certo. Usa um champô nutritivo especialmente concebido para dar aaos caracóis um efeito saltitante e complemente com um condicionador hidratante para manter o nível perfeito de maciez e suavidade. Os nossos Champô e Condicionador Liso e Sedoso são   a combinação vencedora para manter os níveis de frisado à sob controlo durante todo o dia. 

Dica: sê corajosa e enxagua o teu condicionador com água fria. As temperaturas frias cortam as cutículas e fecham-nas, deixando o teu cabelo mais brilhante e menos frisado. 

Máscara, máscara e mais um pouco de máscara

Repete connosco: os tratamentos de cabelo encaracolado são um ponto de partida para caracóis bem definidos e suaves. Uma vez por semana, troca o teu condicionador por uma máscara espessa que saciará a sede mesmo do cabelo mais seco e frisado e o ajudará a desembaraçar-se. 

A nossa Máscara Repara e Protege  tem como alvo esse ressecamento característico dos cabelos encaracolados, enquanto a fórmula nutritiva Pro-V suportará o cabelo para um resultado final mais forte e brilhante. Aplica no meio e nas pontas do teu cabelo para um golpe de bondade que dure. É o tratamento de cabelo encaracolado que  tens procurado!. Aplique no meio e nas pontas do seu cabelo para um golpe de bondade que dure. É o tratamento de cabelo encaracolado que você tem procurado! 

Ingrediente de beleza de super-heróis, para reabastecer e restaurar seus fios para um cabelo extremamente macio.Se tem sempre pouco tempo, tenta colocar as nossas ampolas especialmente formuladas na tua rotina semanal também, para uma reparação extra do cabelo. As Ampolas Concentradas Resgaste, da Pantene,são um tratamento de cabelo super concentrado que funciona para reparar os danos de 3 meses* com apenas uma utilização. 

O prático formato de tubo significa que as levas para o ginásio ou as atiras para uma mala para reparares os danos em movimento. São o tratamento perfeito para ajudar a reparar os cabelos encaracolados danificados. 

Acalmar as coisas com um pouco de óleo

Ainda há demasiada mudança na tua rotina de cuidados com o cabelo? Mulheres ocupadas, nós ouvimo-vos! O cabelo encaracolado é muito mais propenso ao ressecamento, ao desbotamento e ao frisado, devido à estrutura. Tenta incorporar lentamente um tratamento leave-in no teu regime; algo que leva menos de um minuto para ser aplicado, mas que faz o trabalho de um tratamento com enxaguamento. O Óleo da Pantene com Argão ajuda a fixar os cabelos para um acabamento mais elegante, tanto nos cabelos molhados como nos secos. Infundindo os cabelos com óleo , o frisado é alisado durante 24 horas, com suavidade. Se estás a procurar saber como restaurar os cabelos encaracolados, esta é uma maneira perfeita (e fácil!) de fazer o trabalho. 

Como os cabelos encaracolados são mais suscetíveis a danos causados pela secura, um óleo de absorção rápida ajudará a reequilibrar os níveis de hidratação sem deixar um aspeto ou uma sensação oleosa. 

O nosso  Óleo com Queratina faz isso mesmo! ! Com uma textura de peso pluma e acabamento brilhante, deixará os caracóis protegidos e perfeitamente definidos. 

Lembra-te dos teus cuidados pós-lavagem!

Depois de lavares o cabelo, solta gentilmente os caracóis encurvados com os dedos, vira a cabeça ao contrário e sacode para separar cada fio de cabelo encaracolado para todas as definições importantes. 

Uma vez separados esses caracóis, não te sintas tentada a secar o teu cabelo com uma toalha - o teu cabelo está mais fraco quando molhado e isso é muita fricção áspera que pode causar a quebra dos teus pobres caracóis! Em vez disso, experimenta "enrolar", envolvendo o teu cabelo numa t-shirt de algodão e amarrando-o atrás da cabeça, na parte inferior do pescoço. Isto facilmente extrai água, é menos áspero para o teu cabelo. Depois, deixa-o secar ao ar para realçar a tua importantíssima forma em espiral. 

O último passo da tua rotina de cuidados pós-lavagem para manter o frisado baixo, é algo que podes fazer com os olhos fechados - literalmente! Dormir sobre uma fronha de seda é um material muito mais suave, tem níveis de fricção mais baixos e significa que o cabelofrisada será uma coisa do passado. Fica descansada , é possível colocar os teus caracóis num estado saudável e sem frizz todos os dias com estes tratamentos capilares encaracolados no teu quarto-de-banho. Os passos de reparação dos cabelos acima irão ajudar-te no teu caminho para os caracóis elásticos e brilhantes. Mantém a hidratação e os cuidados com os caracóis para cima, e evitarás danos. Porque quem disse que o cabelo encaracolado não pode ter um grande dia de cabelo, todos os dias também? 

Produtos relacionados

Mais neste tópico