Pular para conteúdoPular para pesquisar
pantene logo
Óleo de Argão para cabelo
An image of Pantene Pro-v Argan Oil bottle

Óleo de Argão para cabelo

Benefícios do óleo de Argão para o cabelo

O teu cabelo contém naturalmente óleo dentro das fibras, ajudando a dar ao teu cabelo flexibilidade e força naturais. No entanto, estas perdem-se com o tempo graças a fatores externos, como o clima ou os hábitos de beleza, como o penteado térmico e a coloração. Da mesma forma, o teu couro cabeludo produz óleos naturais chamados sebo para ajudar a proteger o cabelo do exterior. 

Os óleos como óleo de argãopodem dar suavidade e brilho ao teu cabelo para ajudar a repor alguns daqueles óleos que estão perdidos. O facto de este ingrediente ser tão facilmente absorvível significa que o teu cabelo irá realmente saciar a sede quando aplicar o óleo de argão. 

Se tiveres cabelo seco, a boa notícia é que o teu cabelo irá realmente absorver este ingrediente, uma vez que a humidade preenche lacunas na estrutura do cabelo causadas por danos. Lê mais no nosso guia de como a humidade ajuda o cabelo seco para compreender melhor este processo, e fica atenta aos produtos que contêm óleo de argão, se souberes que o teu cabelo está realmente a desejar hidratação. 

Óleo de Argão para cabelos secos e frisados

O cabelo seco tem maior probabilidade de absorver água do ambiente, o que, por suavez, faz com que cresça em tamanho e fora de forma, deixando-o com cabelo volumoso e frisado. A solução? Certifica-te de que o teu cabelo está bem hidratado antes de sair de casa. 

O nosso Óleo Pantene com Argãoassegura que o cabelo colhe os benefícios deste ingrediente hidratante, ao mesmo tempo que lhe dá um impulso de vitaminas saudáveis, como a vitamina B5 e os aminoácidos. Ao misturar o óleo de argão marroquino com o nosso complexo Pro-V, desenvolvemos uma fórmula que apoia o cabelo para ter um aspeto saudável e suaviza os sinais de danos. Os benefícios do óleo de argão para o cabelo é que é o antídoto perfeito para este cabelo seco e frisado, alisando a superfície dos fios e proporcionando a hidratação extra de que necessita. É particularmente bom para amolecer as pontas secas e desfiadas, transformando-as num cabelo brilhante e lustroso. Os fios sedentos irão absorve-lo, sem deixar resíduos gordurosos, e é um ótimo desembaraçador - pensa nas 24 horas de suavidade e brilho que desejas para o teu estilo. 

Óleo de Argão para cabelos encaracolados

Os tipos de cabelo encaracolado são naturalmente mais secos, devido à estrutura individual dos fios - isto faz do óleo de argão um dos teus melhores amigos no departamento de cuidados capilares. As curvas e dobras no teu formato significam que os óleos naturais do teu cabelo têm mais dificuldade em descer o fio de cabelo do teu couro cabeludo. O resultado? Cabelo que está naturalmente um pouco seco, especialmente nas pontas. Os caracóis secos tendem a não ter definição e isso pode causar frisado - a boa notícia é que o óleo pode realmente ajudar-te a recuperar a definição. 

Aplica o nosso Óleo Pantene com Argão  concentrando-te nos comprimentos médios e finais dos teus caracóis. Isto pode realmente ajudar a trazer de volta aquela hidratação perdida e devolver aos caracóis a definição que eles um dia tiveram. Mantém-no sempre consigo para voltar a aplicar fora de casa, e com o tempo irás notar a diferença na hidrataçãot. 

Produtos relacionados

Mais neste tópico