Pular para conteúdoPular para pesquisar
pantene logo
Como transformar um mau dia de cabelo em um dia bom
A girl with long shiny dark hair screaming in smiley way and holding her hand on her head

Como transformar um mau dia de cabelo em um dia bom

O que causa um mau dia para o cabelo?

Sabemos que apenas 1/10 das pessoas tem um bom cabelo todos os dias, então o que é que faz com o que resto de nós tenha de sofrer com mau cabelo? E, mais importante, o que queremos saber: como podemos ter um bom dia de cabelo? Estas dicas de cabelo irão ajudar-te a mudar de maus dias de cabelo para bons dias de cabelo

  • Estás a usar o champôchampô correto?

Existe uma variedade de champôchampôs para diferentes necessidades de cuidados com o cabelo e caso esteja a utilizar o champôchampô errado para o teu tipo de cabelo, não irá ajudar-te no caminho certo para um bom dia de cabelo.

Não te preocupes se não tens a certeza qual é o tipo de champô certo para o teu tipo de cabelo, deves sim verificar o nosso guia de como escolher o champô correto para que possa ter mais conhecimento.

Em caso de dúvida, escolhe a opção à prova de falha: Champô Repara e Protege da Pantene que é rico em nutrientes e funciona como uma espuma de limpeza que ajuda a reparar de maneira profunda a fibra capilar e se adapta a qualquer pessoa com danos causados pelo calor ou que procuram proteger os seus cabelos de danos futuros.

  • Serão os banhos demasiado quentes?

Se a água estiver muito quente, poderá fazer com que os teus cabelos fiquem danificados, o que causa frizz. Ainda podes tomar um banho quente - cerca de 38 graus Celsius (acima da temperatura corporal) que é onde toda a magia acontece.

Quando estiveres a lavar o teu cabelo, diminui a temperatura da água ao enxaguar o cabelo com condicionador. A água fria irá bloquear todos os nutrientes em cada madeixa e vai selar a hidratação necessária.

  • Estás a pôr máscara suficiente?

Os tratamentos profundos são uma maneira de pôr o teu cabelo em recuperação, para que se mantenha saudável. O cabelo saudável tem muito mais probabilidade de ter um bom dia, por isso precisa de tratar a raiz do problema. Aplica a Máscara Repara e Protege uma vez por semana para restaurar o teu cabelo à glória anterior.

  • O teu cabelo frizza muito?

Muitas vezes pode parecer que o teu cabelo tem vontade própria e tem frizz descontrolado. É necessário hidratá-lo para que possa controlá-lo! Compra o nosso Condicionador 3MM Liso e Sedoso como alternativa diária ao teu condicionador normal, que pode ajudar-te a ter um excelente dia de cabelo. É tão poderoso como um tratamento, é um reforço multivitamínico para o teu cabelo após cada lavagem… Exatamente o que o médico do cabelo prescreveu!

Para suavizar rapidamente os fios em movimento, o nosso Óleo Liso e Sedoso com Argão é a solução perfeita para dar ao teu cabelo um boost de hidratação e domar os fios que têm tendência para frizz.

  • O teu cabelo fica gorduroso nas pontas?

Tens cabelo com tendência a parecer oleoso e sem vida? Um champô de limpeza profunda vai ajudar a limpar as impurezas sem aquela indesejada aspereza. O nosso Champô Água Micelar limpa e nutre e tem as propriedades clareadoras necessárias para revitalizar o cabelo, deixando-o assim fresco e fluído.

Para te livrares de todo o sebo e sujidade do couro cabeludo e das raízes que causam oleosidade, tens de te certificar que massajas o champô com profundidade (mas com suavidade) no couro cabeludo. Se for preciso, repete o procedimento, lava novamente com champô e passa por água duas vezes.

Não há necessidade de deixares o condicionador de lado, com medo de ficar com aquela aparência oleosa - apenas segue a tua limpeza diária com este simples truque para o teu cabelo. De facto, ao não colocares condicionador podes até contribuir para que tenhas um mau dia de cabelo.

  • Falta volume no teu cabelo?

Melhor dica: aplica a espuma no cabelo húmido e seca o cabelo de cabeça para baixo para forçar o volume nas camadas corretas. A nossa Laca Perfect Volume é tua amiga aqui. Se procuras uma solução mais rápida para adicionar um pouco de volume e livrar as tuas raízes da sensação de gordura, aplica um pouco de champô na raiz do cabelo antes de o estilizar com os dedos.

  • Estás stressada?

O stress tem um grande impacto na saúde do teu cabelo e quando estás com stress, também está o teu cabelo. São em momentos como esses que a queda de cabelo ou mesmo a caspa começam a aparecer.

Tenta acalmar-te ao fazer exercício regular, beber chás de ervas, mantendo respirações profundas e também tendo uma dieta saudável.

Também podes mimar-te com uma massagem no couro cabeludo à noite. Afinal, um couro cabeludo feliz significa um cabelo feliz!

  • Bebes água suficiente?

Se o teu cabelo parece e o sente desidratado, pode ser porque também estás! Garante que estás a beber água suficiente durante o dia, pois é essencial para assegurar que o teu cabelo obtém todas as vitaminas que precisa para crescer.

  • Estilizaste demais ou tratou demais o teu cabelo?

Caso o teu cabelo tenha sido demasiado estilizado, tratado ou negligenciado, então ficarás a saber disso! Pontas frisadas, secura ou frizz são sinais de que o teu cabelo está farto. Para um tratamento rápido e fácil, dá ao teu cabelo um boost de hidratação com as Ampolas Concentradas Resgate da Pantene. Os ingredientes concentrados que amam o cabelo em ampolas de tamanho pequeno dão reparação visível ao cabelo danificado em apenas 1 minuto, para cabelos tão fortes como se nunca tivessem sido danificados anteriormente.

Mantém os níveis de danos futuros bem em baixo, ao modelares com cuidado o teu cabelo; usa a função fria do teu secador e baixa a temperatura do alisador ou modelador de forma a reduzires danos a longo prazo e também para promoveres um cabelo com uma aparência mais saudável diariamente.

Experimenta produtos de texturização como espuma para criar o teu estilo - Perfect Volume para adicionar volume ou Defined Curls para realçar os caracóis.

Produtos relacionados

Mais neste tópico