Pular para conteúdoPular para pesquisar
pantene logo
Como funciona o champô seco?
Pantene Cheat Day Dry Shampoo close up photo

Como funciona o champô seco?

Nos últimos 100 anos, houve inúmeras invenções incríveis que mudaram a natureza das nossas vidas; do telefone à Internet, ao smartphone e ao Instagram. Mas nenhuma, e dizemos isto com toda a sinceridade, tem o poder de transformar um dia de cabelo mau num dia de cabelo bom, tão eficaz e facilmente quanto o champô seco. A rainha das invenções para o cabelo, o champô seco não se limita a melhorar o aspeto do cabelo limpo, mas também realiza algum tipo de magia milagrosa e faz com que o cabelo sujo pareça limpo. Mas como? Vamos explorar a genialidade para descobrir o que torna o champô seco num salvador no cuidado capilar. 

Muito simplesmente, o champô seco funciona quando o álcool ou o amido existente no produto absorve o excesso de óleo e gordura dos folículos capilares, dando-lhe uma aparência mais limpa e fresca. Há muitos anos, as nossas avós podem ter aplicado amido de milho nos cabelos para obter um efeito semelhante, mas hoje, com a maravilha da ciência, conseguirás uma textura, força e um frescor de mulher descontraída com um produto de champô seco. 

Como usar o champô seco

Aquela instrução que diz "espere 30 segundos para o champô penetrar nas tua raiz" na maioria dos champôs secos em spray pode, na verdade, parecer uma eternidade, então a genialidade da nova geração de formulações em espuma é que não precisa de esperar nada. Basta pulverizar uma bola de golfe na palma da tua mão, amassá-la nas raízes e "bam", o teu cabelo fica seco e sem oleosidade num instante. Melhor ainda, enquanto as versões em spray de champôs normalmente deixam um resíduo branco se cometer o erro de borrifar muito ou muito perto do cabelo, não há nenhum resíduo branco ao usar champôs em espuma. Ela simplesmente desaparece no teu cabelo sem deixar resíduos nem gordura. O Pantene Waterless Champô Seco Cheat Day  com complexo Pro-V e flor de orquídea, funciona sem água para limpar e refrescar os cabelos. Contendo o ingrediente ativo tapioca, este champô seco em espuma não deixa resíduos visíveis e possui 0% de álcool, e sem adição de sulfatos. Utilizando uma nova tecnologia que realmente reaviva o cabelo desde a raiz, também cheira bem, com um aroma limpo que significa que realmente pode fingir que esse é o dia em que acabaste de lavar o cabelo. 

Quando usar o champô seco

Melhor usado entre as lavagens com champô para uma maneira sem água de refrescar e dar novo estilo ao teu cabelo, o champô seco não se limita a eliminar a oleosidade excessiva, mas também é o tónico perfeito para levar o teu penteado do amanhecer ao anoitecer, adicionado textura e volume ao teu cabelo. O produto atua absorvendo todo o excesso de oleosidade no teu cabelo, para que ninguém saiba que já não lavas o cabelo há dias! A melhor coisa do champô seco é que ele permite que se consiga alguns dias a mais entre as lavagens. Se a tua rotina de cuidado capilar inclui uma lavagem diária, experimenta apenas lavar a cada dois ou três dias e usar o entre lavagens. Não só economizarás minutos valiosos do teu tratamento capilar matinal ou noturno, mas também notarás que o teu cabelo está mais fácil de controlar e pentear. O champô seco é o perfeito entre um mini-refrescamento, redefinindo o teu estilo com volume na raiz e eliminando a oleosidade. 

Aqui está o que tens de fazer. Aplica o champô seco generosamente nas raízes, fricciona e deixa absorver a gordura e a sujidade. Em seguida, pega no secador de cabelo e usa-o nas raízes - para fixar o produto onde ele costuma desaparecer ao longo do dia ou para um retoque mais leve e mais solto, escova a extensão do cabelo para ajudar a espalhar o produto uniformemente para algum tão necessário volume por todo o cabelo. O que não fazer? Aplicá-lo no cabelo molhado ou pensar que ele substituirá o cabelo que precisa de uma limpeza adequada com lavagem. 

Durante quantos dias seguidos podes usar o champô seco 

OK, então embora o champô seco seja o melhor, isto não significa que te podes esquecer completamente de lavar o cabelo. Todos gostamos de ficar na cama até tarde, mas há momentos em que o teu cabelo precisa de uma lavagem e limpeza completa, então certifica-te de que o teu vício pelo champô seco permanece dentro de limites saudáveis. A regra geral é duas ou três vezes por semana no máximo para qualquer produto sem enxaguamento que não envolva a lavagem do cabelo, a menos que seja um óleo hidratante, pois mesmo com champô seco, pode ser exagerado. 

O champô seco e o champô tradicional húmido para ensaboar têm os seus próprios conjuntos de prós e contras. A vantagem de usar um champô comum é óbvia, pois deixa o cabelo completamente limpo, mas este exige tempo e esforço para ser usado adequadamente. O champô seco é o milagreiro que faz o teu cabelo parecer lavado, sem oleosidade e com um cheiro muito bom. Mas não deve ser usado constantemente, ou substituir a própria lavagem devido à acumulação de produto, então usa-o com inteligência! O champô seco é ativamente bom para o cabelo porque te dá o poder de escolher se desejas lavar ou não, ao mesmo tempo que dá textura e vida ao cabelo. Não há razões para não gostar, não achas? 

Para obter mais dicas sobre como cuidar do cabelo oleoso, elaboramos um guia útil para ajudar! 

*não contém etanol 



Produtos relacionados

Mais neste tópico