Pular para conteúdoPular para pesquisar
pantene logo
Como crescer cabelo
A photo of a young woman with long dark-blonde hair with headphones in her ears fixing her hair

Como crescer cabelo

Todos já fizemos isso uma vez; pensar que seria ótimo teres um estilo curto e bem diferente, depois sentires saudades do teu cabelo longo após algumas semanas depois do novo corte. Ou questionares-te ao espelho em frustração, perguntando-te porque é que o teu cabelo nunca mais cresce além dos teus ombros.

Mas não te preocupe - se procuras como deixar o teu cabelo crescer para que ele volte à tua glória anterior, existem algumas coisas que podes fazer para ajudar a acelerar o processo e apoiareso teu cabelo no teu caminho.

Se estás à procura de como deixar o teu cabelo crescer, então nós temos algumas pequenas mudanças para fazeres na tua rotina que te vão apoiar no teu caminho para que o teu cabelo se torne mais longo e forte. Preparada? Vamos começar…
Obtém cortes regulares

Parece exatamente a coisa mais errada a fazer quando se está a tentar crescer o cabelo, mas retirar regularmente as pontas - as partes danificadas e secas - irá melhorar a saúde do teu cabelo e crescimento ao longo do tempo. A sério, ninguém irá reparar que foste ao cabeleireiro! Aparar o teu cabelo a cada 8 semanas ou mais é excelente, e verás definitivamente diferença na velocidade do crescimento do cabelo após alguns cortes regulares.

Usa o champô e condicionadores adequados

O cabelo comprido vem de um cabelo saudável, e um cabelo saudável usa uma combinação perfeita de champô e condicionador.

Como regra geral, cabelo fino que se torna pesado com facilidade deve procurar fórmulas de champô claras e opções de condicionamento leves. Estes limpam profundamente o couro cabeludo e também as raízes, dando assim ao teu cabelo um excelente ponto de partida saudável para crescer. Enquanto isso, tipos de cabelo mais grossos irão absorver ingredientes nutritivos mais ricos e condicionadores espessos.

Experimenta o nosso condicionador Superalimento 3 Minute Miracle para dar ao teu cabelo o boost de hidratação que tanto precisa. É como um multivitamínico para o cabelo, que contém imensos nutrientes que ajudam a manter a saúde do teu cabelo - para um cabelo mais cheio e forte. Funciona como um tratamento profundo, mas é usado da mesma maneira que o teu condicionador normal. É de génio! Completa a rotina de tratamento de cabelo ao combinar tudo isso com o nosso novo Superalimento Champô, combinando uma mistura potente de nutrientes essenciais para ajudar a nutrir e fortalecer os fios.

Continuas sem certezas sobre as escolhas certas para ti? O nosso guia sobre como escolher o champô certo para o teu tipo de cabelo vai ajudar-te neste passo, além de poderes ler sobre o que o condicionador faz e também aprender ainda mais sobre o condicionador.

Certifica-te que os teus hábitos estão corretos

Cabelo saudável significa cabelo mais forte, por isso é importante ter atenção aos teus hábitos de estilização de maneira a garantir que não estão a prejudicar a saúde do teu cabelo.

O teu cabelo está no ponto mais fraco quando está molhado, por isso é importante que o trates com um pouco de cuidado e evites alguns maus hábitos ao secar e pentear. Em primeiro lugar, pentear o teu cabelo enquanto está molhado é uma má ideia porque a tensão extra no teu cabelo pode fazer com que ele se prenda e parta. Já que falamos em pentear, sê gentil com a tua escova enquanto estiveres a remover nós no teu cabelo e utiliza um pente de dentes largos ou uma escova de cerdas naturais para que se possa minimizar o desgaste e quebras.

Após a lavagem, resiste à tentação de esfregar bem o teu cabelo com a toalha! O atrito não é bom para o cabelo e pode causar danos à superfície, o que pode levar à quebra do mesmo com o tempo. Em vez disso, envolve o cabelo numa t-shirt ou investe numa toalha de microfibra, que tirará toda a água do teu cabelo sem danificar o mesmo.

Por último, tem cuidado ao utilizar calor no teu cabelo. Usa sempre, mas sempre, algum tipo de proteção contra o calor e tenta secar o cabelo na configuração fria quando o está a secar.

Dar ao cabelo um pouco mais de hidratação e nutrição entre as lavagens é uma excelente defesa contra a quebra, o que permite que o cabelo cresça longo e forte. Usar um óleo hidratante seco, como o nosso Óleo com Vitamina E, Repara & Protege, vai assegurar a quantidade certa de hidratação e suavidade a nutrir os fios do cabelo quebradiços e a textura leve que dá proteção extra ao cabelo sem o deixar oleoso ou pesado.

O teu estilo de vida, incluindo dieta, pode ter impacto na saúde do teu cabelo, especialmente se estiveres sob muito stress ou estiveres a experimentar uma grande mudança nas hormonas, como a gravidez ou ser mãe pela primeira vez. Se estiveres preocupada pela tua saúde, então deverás falar com o teu médico para mais conselhos.

Não tem de ser uma missão impossível deixar crescer o teu cabelo - basta fazeres algumas modificações no teu regime de cuidados com o cabelo e o teu cabelo do teu recém-nascido irá agradecer por isso. Lembra-te de que cuidar da saúde do teu cabelo é aquilo que o apoia no caminho para que se torne forte e comprido!

Produtos relacionados

Mais neste tópico