Pular para conteúdoPular para pesquisar
pantene logo
Como conseguir cabelo brilhante
A photo of a young woman with long blonde hair smiling and standing sideways to the camera

Como conseguir cabelo brilhante

Se há algo que é sinónimo de cabelo que é digno de um anúncio ou de um boomerang no Instagram, é o brilho. Tranças lustrosas e refletoras de luz que qualquer espelho ficaria invejoso.

Mas às vezes o teu cabelo apenas não quer nada disso e parece mesmo sem graça e infeliz. Então, como se recupera esse tão importante brilho? Ouvimos-te perguntar. Podemos realmente aprender como obter um cabelo brilhante?

Não te preocupes, pois trazemos um pequeno curso de como obter cabelo brilhante ao ajustar uns poucos passos fáceis na sua rotina. Vamos então começar.

Pensa em superfícies brilhantes; algo que têm em comum é que são totalmente lisas e, por isso, a luz reflete facilmente. O mesmo se aplica ao teu cabelo: o cabelo que tem falta de brilho muito provavelmente não tem uma cutícula lisa, e isso pode ser por danos à superfície ou até mesmo por falta de hidratação.

Facto curioso: Se tiveres cabelo escuro, então estás em vantagem, já que o cabelo escuro reflete luz mais facilmente do que tons claros. Isso é por causa do contraste entre a sombra escura e luz brilhante. Combinando com uma rotina poderosa, o teu cabelo escuro terá uma aparência saudável e brilhante como nunca antes.

Com tudo isto em mente, contina a ler para dicas, truques e também para produtos para cabelo brilhante que você precisa.

Livra-te de qualquer acumulação de produto

Primeiro passo. Precisas de saber que o excesso de resíduos e a acumulaçãodo produto é um fator chave que pode embaçar a superfície do teu cabelo, por isso é extremamente importante fazer uma limpeza completa e profunda para manter os níveis de brilho o mais brilhantes possíveis. De vez em quando, usa o nosso Champô de Água Micelar para limpar profundamente toda a acumulação do teu cabelo - também aquela dos teus produtos de modelagem - e impurezas enquanto é gentil com o cabelo e couro cabeludo para que assim não remova nenhuns óleos naturais.

Se o teu cabelo for particularmente oleoso, então vais precisar do nosso Champô Purifica e Reconstrói no teu kit de cuidados com o cabelo. Para um couro cabeludo realmente oleoso que produz bastante sebo, usa este champô cada vez que lavares o cabelo de forma a garantires uma excelente limpeza. A boa notícia é que, apesar de ser uma fórmula bastante poderosa, nunca será severa nos teus comprimentos, trabalhando assim para nutrir e para dar ao cabelo danificado toda a reparação importante necessária para um cabelo saudável, que se possa gerir e com uma excelente aparência no futuro.

E quando não necessitares de uma limpeza profunda, então podes sempre escolher uma fórmula que te irá complementar a espessura do teu cabelo - não ficar frisado e iluminar ou a finura do teu cabelo - Volume e Brilho (Hair Biology). Brilha imenso!

A hidratação é chave!

É impossível exagerar este ponto: Nunca te esqueças do condicionador quando lavas o cabelo. Mesmo o tipo mais fino de cabelo precisa de hidratação, não apenas cabelo seco ou grosso, já que isso preenche todas as lacunas na estrutura do cabelo para uma superfície bem mais lisa, o que significa mais brilho.

Uma regra geral a lembrar é que o cabelo mais fino precisa de um condicionador mais leve, enquanto o cabelo mais grosso ou seco prefere uma hidratação mais espessa com condicionadores normais normais e também máscaras. O condicionador Controlo Frizz e Luminosidade  é uma excelente escolha para cabelo médio até grosso, especificamente para cabelo que tende a frisar facilmente, já que promove suavidade e gestão e não tem parabenos. Entretanto o condicionador Volume e Brilho é a combinação perfeita para os cabelos mais finos; também livre de parabenos pois combate contra a queda do cabelo e ao mesmo tempo adiciona brilho.

Certifica-te sempre de enxaguar o cabelo de maneira cuidadosa e completa de forma a garantir que nenhum resíduo fica no teu cabelo. Não é cientificamente provado, mas imensas pessoas descobrem que enxaguar o condicionador com água fria ajuda a selar o cabelo e, assim, a fazer com que fique mais brilhante. Vale a pena tentar, sem dúvida!

Se o teu cabelo precisar de hidratação extra por causa do clima severo ou mesmo porque fazes muito styling com calor, então o melhor é o nosso condicionador 3 Minute Miracle Superalimento para trazer de volta a hidratação que o teu cabelo merece. Tão poderoso como um tratamento profundo, pode ser utilizado frequentemente como um condicionador. Não te esqueças, se o teu cabelo for corretamente hidratado, as suas cutículas ficam suaves e refletem a luz melhor, significam brilho extra!

Uma vez por semana, tira algum tempo para que possas realmente cuidar de ti com um tratamento profundo - usa a Máscara Controlo Frizz e Luminosidade semanalmente ou quando sentes que o teu cabelo precisa do mesmo para um aumento de luminosidade. Semana demasiado ocupada para um banho/Netflix/rotina de máscara para o cabelo? Troca a tua máscara normal por uma das
Ampolas Concentradas Resgate da Pantene, que são tratamentos de apenas uma dose que funcionam em apenas 60 segundos. Perfeitas para o banho! Lê o nosso guia sobre o que fazer e não fazer da hidratação profunda a seguir para que possas entender tudo.

E finalmente, para realmente combateres a secura sempre que possível, mantém o óleo contigo o tempo todo para aumentar a hidratação no meio do cabelo e nas pontas. Faz uma massagem em movimentos descendentes do meio para as pontas, especialmente secas. O nosso Óleo Liso e Sedoso com Argão pode ser aplicado a cabelo húmido, mas é facilmente absorvido em cabelo seco sem resíduos gordurosos - perfeito para quando estiveres em movimento!

Estiliza de maneira inteligente

Para cabelo saudável que brilha, é importante estilizares o mesmo de maneira que não irá causar danos desnecessários ao teu cabelo. Estiliza o mesmo de maneira inteligente, tendo em atenção em como escovas o teu cabelo - sê gentil, usa uma escova de cerdas naturais se possível e nunca escoves o cabelo quando molhado, pois está mais fragilizado. Usar uma escova de cerdas naturais, como uma escova de cerdas de javali, pode ajudar a realçar a textura natural dos teu cabelos lisos, ondulados ou cacheados sem os danificar.

Não esperamos que renuncies totalmente às suas ferramentas de modelagem térmica, mas tenta pelo menos reduzir o cabelo quando for possível. Ao abraçares o teu cabelo natural por um dia ou semana, não alisando/ondulando e baixando a temperatura do secador ou ferramentao teu cabelo irá agradecer.

Então, como podes ver, a busca por um cabelo brilhante não precisa de ser tão difícil quanto podes pensar - como obter um cabelo brilhante é muito mais fácil na realidade: trata-se de garantir que as suas cutículas estão fechadas e alinhadas, que os teus fios estão hidratados, e que o teu cabelo está sempre protegido de danos! Faz essas mudanças rápidas e fáceis na sua rotina diária de cuidados com o teu cabelo, e o mesmo ficará a brilhar como um diamante bem rápido.

Produtos relacionados

Mais neste tópico