Pular para conteúdoPular para pesquisar
pantene logo
O condicionador é bom para o crescimento do cabelo?
O condicionador é bom para o crescimento do cabelo?

O condicionador é bom para o crescimento do cabelo? 

Todos nós estivemos lá, inspirados por um novo estilo curto, fomos aos cabeleireiros agarrados a uma referência fotográfica, apenas para sair depois do corte, ver alguém com cabelos longos e luxuriosos, e lamentar imediatamente a decisão. Ou talvez sejam aquelas fases estranhas entre as quais o teu cabelo não parece ser uma coisa ou outra? O desejo de encorajar o teu cabelo a crescer é real, e embora não exista uma poção mágica para os bloqueios tipo Rapunzel, há uma tonelada de dicas para levar o teu cabelo ao teu comprimento mais saudável e longo. 
O condicionador faz o cabelo crescer mais depressa?
A resposta: Infelizmente, não há nenhum truque noturno que faça o teu cabelo crescer mais rapidamente; mas o condicionamento regular após cada champô fortalece, suaviza e aumenta a resistência do cabelo ao stress diário. Tal como as plantas e flores requerem um solo rico, luz solar e água para crescer, o nosso cabelo exige nutrição até às raízes para que o cabelo mais saudável possa crescer. 

Os fatores genéticos são responsáveis pela densidade, comprimento, cor e textura do cabelo, portanto é uma questão de sorte se ganhaste a loteria de crescimento. Se sim, podes agradecer aos teus pais por isso! Mas a boa notícia é que, mesmo para os mais folicamente frustrados, há muito que podemos controlar pela forma como cuidamos do nosso cabelo. 

O cabelo normalmente só cresce um quarto a meio centímetro por mês, mas só é possível ter cabelo comprido se for saudável, da raiz até às pontas, e não tiver uma tonelada de pontas espigadas. Isto leva ao velho enigma da beleza: "Como é que cortar o meu cabelo pode realmente ajudar a crescer mais tempo? A verdade é que se estás atrás de um cabelo longo e saudável, os cortes frequentes são inegociáveis. As pontas espigadas acabam por fazer com que o teu cabelo se parta ainda mais na madeixa e não o deixem ultrapassar um certo comprimento. No entanto, com os cuidados certos pode manter as pontas o mais saudável possível entre os cortes e evitar perder centímetros duramente conquistados. 

Cabelo saudável é igual a cabelo mais comprido e nunca terá cabelo saudável se não estiver a mostrar o teu amor corporal por dentro. Para promover um crescimento ótimo do cabelo, tens de "alimentar" o cabelo por dentro e por fora. Uma dieta equilibrada que inclua ácido fólico adequado, ácidos gordos ómega 3 e vitaminas D, A, C e E é essencial. Então, a tua escolha de produtos para o cabelo é absolutamente fundamental. O melhor condicionador para o crescimento do cabelo é o que melhor se adequa ao teu tipo de cabelo, e é infundido com os ingredientes certos para ajudar a reduzir a queda de cabelo devido à quebra. Também precisas de promover o crescimento de cabelo forte e saudável; e o Condicionador Pantene Pro-V Miracles Crescimento com Força Pantene Pro-V Miracles Crescimento com Força faz exatamente isso. 

A coleção Crescimento com Força de Pro-V Miracles combina o poder da Ciência Pro-V com a biotina e o bambu e apresenta 0% de óleos minerais e 0% de corantes! Inspirada no Bambu conhecido por ser a planta de crescimento mais rápido do mundo e na Biotina - o segredo mais bem guardado para um cabelo, pele e unhas saudáveis, esta coleção é criada para fortalecer o teu cabelo e reduzir a queda de cabelo devido à quebra. 
O que faz o condicionador?
Não só condiciona regularmente a espinha dorsal de cada rotina de cuidados capilares saudáveis, como é literalmente o único passo da tua rotina de cuidados capilares que infunde força ao cabelo, reabastecendo a hidratação do cabelo que pode ser retirada do champô. Sem ele, o cabelo pode ficar fraco, seco e suscetível de se quebrar ao longo do comprimento. O cabelo condicionado é mais forte, e um cabelo mais forte significa menos quebra e comprimentos mais longos. Colocando desta forma, se quiseres incentivar o crescimento de cabelo saudável, o condicionador deve ser o teu melhor amigo e um passo inequívoco e imperdível no teu regime de cuidados capilares. Idealmente, deves hidratar o teu cabelo sempre que o molhares no duche, uma vez que, com o tempo, a coloração e a criação de penteados com calor podem fazer com que os fios fiquem mais finos nas pontas, o que pode levar a mais quebradiços e comprimentos mais curtos. 

O melhor condicionador para o crescimento do cabelo

Se o tens o cabelo pelos ombros ou mais comprido, já deverá ter cerca de dois a três anos, o que significa que provavelmente precisa de mais amor e carinho. As máscaras de condicionamento podem ser deixadas em fios mais compridos e são mais intensivas do que o teu condicionador diário, que são apenas o tratamento indulgente que não é tão necessário para os comprimentos mais curtos. A máscara Pantene Pro-V Miracles Crescimento com Força é infundida com um poderoso complexo de bambu e biotina e os utilizadores conseguiram até 96% menos queda de cabelo*. A fórmula milagrosa desta máscara de condicionamento profundo ajuda a fortalecer o cabelo para que não se quebre tão facilmente sob a pressão do dia-a-dia da criação de penteados e ferramentas aquecidas. Se estás preocupada com a queda e quebra do cabelo, não estás sozinha; a queda de cabelo é o problema de cabelo mais procurado no Google no Reino Unido e, até 80% das mulheres sofrem de queda de cabelo que resulta da quebra do cabelo. Mas nunca temas, é bastante normal perder mais de 50 a 100 cabelos por dia e este é simplesmente o processo normal de renovação do cabelo, especialmente se tiveres cabelo mais comprido ou mais escuro, vais ver mais! 
Não há problema em condicionar o cabelo todos os dias?
A regra para cabelos mais fortes, saudáveis e menos suscetíveis de se quebrarem é condicionar mais e ser suave quando se lava. Não tens a certeza de como atingir a relação perfeita de lavagem/condição? Lê mais sobre a frequência com que deve lavar o teu cabelo. O champô foi concebido para limpar o cabelo das impurezas, mas se não usares um condicionador profundamente nutritivo ou um tratamento hidratante, isso pode deixar o cabelo mais vulnerável. O amaciador é o super-herói do teu cabelo e ajuda a repor os nutrientes perdidos. Os resultados? Cabelo hidratado, mais brilhante, macio ao toque e menos propenso ao frisado e ao desbotado. 

Aqueles com cabelo grosso precisam de um condicionador mais pesado e grosso para adicionar humidade onde ela falta. Por isso, uma aplicação liberal de tratamento pós-champô super hidratante com a Máscara Pantene Pro-V Miracles Cresimento com Força deve ser um processo tão familiar como a limpeza dos teus dentes. Basta experimentares uma lavagem sem condicionador e o teu cabelo irá mostrar-te o quanto precisas dessa nutrição profunda e rica. Mas é melhor não tentares, confia em nós! Aquelas pessoas  com cabelo fino precisam de um condicionador que não pesa o cabelo, que é onde os condicionadores leves entram no teu próprio cabelo. Descobre o amaciador certo para o teu tipo de cabelo e necessidades

O resultado final é que, para cabelos longos e saudáveis, a chave é promover fios fortes que não sejam propensos a quebrar. O cabelo forte vai crescer com o tempo, mas é preciso alguma paciência - e bons cuidados Pantene. 

Para leres mais sobre os maravilhosos benefícios do bambu e da cafeína para o cabelo, dá uma olhada em nossos guias práticos. 

*perda de cabelo devido a quebra, vs. champô sem condicionador
** resistência contra danos no penteado, vs. champô sem condicionador 

Produtos relacionados

Mais neste tópico