Pular para conteúdoPular para pesquisar
pantene logo
Como fazer crescer o cabelo mais depressa
Como fazer crescer o cabelo mais depressa

Como fazer crescer o cabelo mais depressa 

Todos nós já passamos por isso: vais aos cabeleireiros para um pequeno corte, e antes de dar por isso, concordaste em tirar alguns centímetros para que esteja em melhores condições. Talvez quisesses apenas aparar as pontas, mas o cabeleireiro tinha outras ideias. De repente vês-te sentado agarrado ao telefone, a procurar no Google "como fazer o teu cabelo crescer rapidamente". 

Quer estejas a tentar que o cabelo cresça imenso , quer só queiras que o teu cabelo cresça para além dos teus ombros, ou quer só queiras que o teu cabelo cresça para um casamento, saber como ajudar o cabelo a crescer pode tornar o processo mais fácil, levando-te ao teu aspeto desejado e a dias de cabelos mais fantásticos. 

Como fazer crescer o cabelo mais rapidamente é complicado, pois a taxa de crescimento do cabelo é reduzida a uma mistura complexa de coisas. O resultado final é que, embora possas apoiar o crescimento do cabelo, não podes acelerá-lo. 

A boa notícia, no entanto, é que há muito que podes fazer para fortalecer esses fios, o que significa menos quebra, menos queda e um caminhomais rápido para o comprimento do cabelo que procura. 

Aqui está o ponto mais baixo: 
A que velocidade cresce o cabelo, na verdade?
Aqui não há nenhuma regra difícil e rápida, mas os especialistas dizem que o cabelo geralmente cresce cerca de meio centímetro por mês, o que dá um total de aproximadamente 15 centímetros por ano para se brincar. 

Mas há outro fator a ter em conta: o cabelo passa por fases em que cresce ativamente. Isto chama-se fase anágena e pode durar entre 2-6 anos antes da queda capilar. Quanto tempo dura a fase de crescimento depende da genética. Portanto, se te estás a perguntar como fazer o cabelo crescer mais rápido, a resposta é que se trata dos genes que herdaste. Obrigado, mãe e pai! 

O que está dentro do nosso controlo é a força e a saúde dos fios. Entender como ajudar o cabelo a crescer com força e como protegê-lo contra danos é a chave para que ele dure. A coleção Crescimento com Força de Pantene Pro-V Miracles  é desenhada exclusivamente para dar ao cabelo a proteção de que necessita, evitando a quebra, as pontas duplas e os danos. 

Cabeleireiros: Como ajudar o cabelo a crescer

Como fazer o cabelo crescer mais rapidamente é saber como minimizar danos e quebras, resultando em menos daqueles cortes temidos que acabam a ser um corte completo para mechas arrumadas e livrares-te das pontas duplas. Se quiseres aprender como deixar o cabelo crescer mais depressa, tenta adotar esses hábitos saudáveis ​​de cabelo para proteger os fios que tem ... 

- Como fazer crescer o cabelo mais rapidamente: minimiza a quebra com os produtos certos

Começa no duche renovando a tua rotina de cuidados capilares com produtos que suportam madeixas mais fortes. Se essas madeixas estiverem a sentir o rescaldo de um excesso de tratamentos de coloração ou um pouco de excesso de modelagem, o Champô Pantene Pro-V Miracles Crescimento Com Força e o ajudam a reparar os danos, ao mesmo tempo que o protegem contra danos adicionais causados pela criação de penteados. Sem óleos minerais e corantes, o Champô vai ajudar a fortalecer os fios graças à fórmula Pro-V infundida com extrato de bambu. Usa em combinação com condicionador para um tratamento profundamente nutritivo que repõe os fios, deixando-os limpos, hidratados e com o teu melhor aspeto - durante mais tempo. Lembra-te: usar condicionador o teu cabelo após cada champô é obrigatório. Lê mais sobre como o condicionador pode ajudar o crescimento do cabelo.  

Dica: Escova o cabelo seco  antes de o lavar para que seja mais fácil aplicar condicionador e haja menos puxões ou resistência nas madeixas que estão emaranhadas. Também podes querer espalhar o amaciador ou máscara com os dedos entre as madeixas do cabelo para garantir que não falham fios e que todos os emaranhados são removidos no duche. 

- Como ajudar o cabelo a crescer: Baixa a temperatura  
São conhecidos por beneficiarem o teu coração e a tua saúde, mas sabias que a temperatura mais fria também tem benefícios para os fios de cabelo? Sim! Baixa o calor quando enxaguares o cabelo para fechares a cutícula capilar, para que os fios fiquem mais lisos e brilhantes. A água mais fria também pode aumentar a circulação sanguínea no corpo, uma vez que funciona para aquecer e aumentar a circulação é benéfica para o crescimento do cabelo. 

Conselho: Dá às raízes um pouco mais de estímulo e levante com o fortificante Tratamento Fortalecedor de Raízes Pro-V Miracles Crescimento com Força infundido com cafeína, bambu e biotina, para criar o ambiente ideal para melhorar o crescimento do cabelo. Basta usares depois de sair do duche - um verdadeiro despertar para o cabelo! 

- Trata as tuas madeixas para ajudar o cabelo a crescer mais rapidamente 

Cabelo mais forte significa que terás menos pontas espigadas. E isso significa menos quedas. Menos cortes de cabelo e menos quebras são fundamentais para o crescimento mais rápido do cabelo. Portanto, dá aos fios danificados e frágeis um tratamento profundo para reparar e proteger, apoiando o crescimento saudável do cabelo. 

Quer tenhas alguns minutos ou queiras ter alguns cuidados extra durante a tua rotina matinal, está provado que a Máscara Pantene Pro-V Miracles Crescimento Com Força mostra até 96% menos queda de cabelo devido à quebra*. Esta máscara reconstrutora de queratina infundida com bambu e biotina é o tratamento perfeito para as madeixas, se depois de um condicionamento extra profundo. 

- Minimizar os tratamentos de coloração para ajudar o crescimento do cabelo 

O processo de coloração pode ter o seu preço na força dos fios, por isso, se estás a tentar fazer crescer o teu cabelo, limita o cabeleireiro ou os tratamentos de coloração em casa. Se estiveres a optar por madeixas, tenta evitar madeixas que já são loiras e, em vez disso, tenta um tratamento tonificante. Isto é mais agradável para o estado do cabelo e pode evitar a quebra do cabelo. Fala com o teu cabeleireiro e certifica-te de que eles estão limpos e de que estás numa missão para fazer crescer o teu cabelo! 

- Escovagem com cuidado 

Troca a tua escova de cerdas duras por uma de cerdas naturais que seja mais suave nos fios e que funcione para distribuir os óleos naturais do teu cabelo através do comprimento. Isto irá evitar a quebra do cabelo sem comprometer os resultados. O que queremos evitar aqui é puxar o teu cabelo, por isso inviste um pouco de tempo na escovagem, certificando-te de que está a trabalhar a partir das pontas do cabelo para cima. Esta é a regra de ouro da escovagem do cabelo! 

Dica: Cuidado com os nós de cabelo que prendem ou puxam as madeixas. Isto irá resultar em queda de cabelo por quebra e a chave para saber como crescer cabelo mais rapidamente é minimizar a perda de cabelo existente. 

- Sê natural com o teu penteado  

Quando puderes, opte por pentear o teu cabelo naturalmente para evitar danos causados pelo calor dos alisadores, secadores de cabelo e pinças de encaracolar. Algumas vezes por semana vai fazer toda a diferença para o estado do cabelo. Se precisares de usar ferramentas para criar penteados, usa-as numa definição de calor mais baixa para ajudar o cabelo a crescer mais rapidamente, evitando a quebra, pontas duplas e danos adicionais causados pela perda de hidratação. 

- Cuida do interior, para que se mostre no exterior 

Uma dieta saudável tem um grande impacto na condição do teu cabelo, pele e unhas. Uma dieta rica em nutrientes, gorduras e proteínas saudáveis não só é boa para o teu interior, como também começa a aparecer no exterior! Poderás notar que as tuas unhas se partem, o cabelo fica seco e quebradiço e a tua pele quebra ou fica seca quando está doente. Assim, manter-se saudável pode ter um grande impacto em ajudar a crescer o cabelo mais rapidamente. 

E aí está! Um guia sobre como crescer o cabelo mais rapidamente com os cabeleireiros de topo dos especialistas Pantene. Estarás a caminho de madeixas de cabelo mais compridas e de mais dias com um cabelo fantástico, num instante. Queres saber mais sobre os benefícios do bambu para o cabelo ou sobre como evitar a queda do cabelo? Também já reunimos algumas dicas úteis sobre isso. 

*perda de cabelo devido a quebra, vs. champô sem condicionador
**resistência contra danos no penteado, vs. champô sem condicionador 

Produtos relacionados

Mais neste tópico