Pular para conteúdoPular para pesquisar
pantene logo
Benefícios do óleo de rícino para o cabelo
A streak and a drop of hair oil on a pinky surface

Benefícios do óleo de rícino para o cabelo

Benefícios em usar óleo de rícino para o cabelo

Brilho de champô luxuoso? Sim! Pontas secas? Nunca mais! O óleo de rícino é a chave para um cabelo mais preenchido e mais feliz.

Essencialmente, o óleo de rícino retém a humidade no cabelo, alisando a cutícula, o que o torna o ingrediente perfeito para cabelos frisados, ásperos ou encaracolados que tipicamente carecem de humidade. Ao nutrir e proteger contra quebras futuras, melhora a textura do cabelo que, por sua vez, pode ajudar ao teu crescimento saudável. Além disso, essas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias significam que é ativamente bom para a manutenção do couro cabeludo.

Graças às suas ricas propriedades emolientes, o óleo de rícino é um ingrediente ideal para tratamentos ultrahidratantes, mas não é fácil de incorporar no teu regime na sua forma pura e não diluída. Na nossa busca incessante por fios de cabelo luminosos, brilhantes e saudáveis, talvez queiramos simplesmente aplicar um punhado deste óleo maravilhoso natural e deixá-lo atuar como tratamento de condicionamento em casa, mas os benefícios do óleo de rícino trazem também, reconhecidamente, uma ligeira frustração. É pesado, pegajoso e um desafio para remover com água. E, se o condicionamento era o teu objetivo, não vale a pena contrariar todos os incríveis benefícios só por teres de lavar o cabelo seis vezes para remover esse espesso resíduo oleoso.

Como o óleo de rícino é muito mais rico e espesso em consistência do que muitos outros óleos hidratantes, a sua utilização pode na realidade acabar por ser contraproducente. Mesmo os cabelos secos e mais grossos que beneficiam das suas propriedades condicionantes ultra pesadas ainda teriam dificuldade em conseguir que este ficasse leve e fresco após um tratamento não diluído com óleo de rícino puro. Assim, para todos os tipos de cabelos, incluindo os finos e oleosos, podes encontrar os melhores benefícios na nova geração de produtos que o utilizam incorporado numa mistura mais leve, mais científica e sem esforço.

Como faço para usar óleo de rícino no cabelo?

O produto ideal que oferece todos os benefícios sem nenhuma das desvantagens é, geralmente, um produto que utilize um cocktail de ingredientes de óleo de rícino que deixa os cabelos mais macios, fortes e brilhantes. A nova coleção Pantene Pro-V Miracles Volume e Nutrição, em particular, Tratamento Pro-V Miracles Redensificante Volume e Nutrição é um spray super poderoso contendo uma mistura única de óleo de rícino, água de rosas, biotina e nutrientes Pro-V que ajudam a fortificar os fios das raízes às pontas. O derradeiro multitarefa, faz tudo o que pode desejar desde fortalecer, reparar e desembaraçar quando o cabelo está molhado, até à proteção do calor e da cor quando está seco. E depois, proporciona um brilho semelhante ao do vidro como toque final.

Suavizante, hidratante e nutritivo para madeixas mais complicadas, o óleo de rícino voltou para o século 21 e assim que o descobrir, o teu cabelo irá agradecer-lhe por isso!

Quer saber mais sobre os ingredientes da nova coleção Volume e Nutrição de Pantene Pro-V Miracles? Reunimos todos os nossos conhecimentos especializados sobre água de rosas e biotina para o cabelo.

*Champô mais forte vs. não condicionador
**Reparação vs. champô sem condicionamento, contra danos de styling

Produtos relacionados

Mais neste tópico