Pular para conteúdoPular para pesquisar
pantene logo
5 dicas principais para proteger cabelos com coloração
A photo of a woman in towel touching her wet hair after shower

5 dicas principais para proteger cabelos com coloração

Nós, viciados em cores, sabemos o dano que estamos a causar, mas fazemos de tudo para obter aquele tom perfeito. Quais são as más notícias? O dano torna o cabelo baço, e, por isso, é tão importante tentar proteger o cabelo de mais danos e restaurar a aparência saudável que foi perdida pela coloração. O cabelo é naturalmente transparente, o que permite que a cor de base brilhe. Infelizmente, o dano causado pela coloração turva essa “janela”, fazendo com que a cor do teu cabelo pareça menos vibrante. Consulta o nosso guia de sobrevivência para proteger o cabelo com coloração de mais danos.

1. Liberta o poder do teu condicionador: em vez de lavares com champô e colocares o condicionador no final do banho, faz isso no início e deixa o condicionador aplicado durante o banho para ajudar a melhorar a textura do cabelo e proteger os cabelos pintados. Uma máscara capilar de condicionamento profundo uma vez por semana também não fará mal!

2. Experimenta uma máscara para o cabelo durante a noite: usar um tratamento sem enxaguamento enquanto dormes alisa as cutículas ásperas para ajudar a reparar alguns dos danos causados pela coloração. Além disso, acordar com um cabelo profundamente condicionado e com um cheiro incrível é a melhor coisa que te irá acontecer.

3. Faz uma pausa do calor: em vez de usares o secador de cabelo, ferros de frisar e alisadores diariamente, considera tirar um ou dois dias de folga. Experimenta um visual seco ao ar ou um cabelo preso incrível como o topete (cabelo preso no topo da cabeça) atemporal ou uma trança solta. Dica de profissional: não há necessidade de secador de cabelo - quanto mais desalinhado estiver este cabelo preso, melhor!

4. Toma um duche fresco: a água quente é inimiga da cor. Enxaguar com água muito quente pode fazer com que a cor desapareça mais rapidamente. Experimenta usar água mais fria e usar apenas água suficiente para enxaguar o champô e o condicionador para ajudar a cor a durar mais.

5. Protege-te contra danos causados pelo calor:  se precisares de secar (é sexta-feira à noite, é claro que temos que secar), usa sempre um spray de proteção térmica. Um protetor de calor ajudará a evitar que os fios do cabelo fiquem fritos, enquanto adicionas um pouco de condicionamento à mistura para aumentar o brilho e a maleabilidade.

Produtos relacionados

Mais neste tópico