Pular para conteúdoPular para pesquisar
pantene logo
O melhor champô para cabelo frisado
A portrait of young woman woth brown shiny hair posing to the camera and looking down

O melhor champô para cabelo frisado

O esforço que fazemos para obter um cabelo lindamente liso não deve passar sem reconhecimento. E geralmente obtém o mérito que merece.

O tempo gasto com o teu alinhador em frente ao espelho para transformar caracóis e nós num cabelo liso pode atrair a atenção e elogios de todos os lados. Mas, pode haver um problema com o cabelo que te poderá estragar esse dia perfeito de cabelo - o cabelo frisado. Se passas muito tempo a alisar o cabelo, a última coisa que queres é que a humidade te estrague esse trabalho.

Seja qual for o clima, se te quiseres ver livre do cabelo frisado, escolher cuidadosamente o melhor champô para o cabelo frisado é um bom ponto de partida. Enquanto que a maioria das pessoas pensa que o amaciador é o único antifrizz, o champô também é uma parte essencial do teu regime de cuidados com o cabelo e pode ser um poderoso aliado no que parece ser uma luta sem fim contra o cabelo frisado.

A lista de referências do teu cabelo frisado está a apenas um scroll de distância; com os produtos certos para manter o cabelo sob controlo, podes ter dias ótimos de cabelo, com mais frequência.

O que causa cabelo frisado?

Humidade? Chuva? Situações de suor? Todas as coisas que disparam alarmes na mente de alguém cujo cabelo tem a tendência de ficar "armado". Então, porquê que o teu cabelo se porta mal quando é confrontado com estas condições?

O frisado é basicamente um crescimento no comprimento e na largura do cabelo que ocorre quando ele absorve água, geralmente de climas húmidos.

Isso faz com que ele aparentemente cresça em todas as direções e cria aquela aparência "armado" que tão bem conheces. Então, porque é que alguns tipos de cabelo ficam frisados, mas outros não?

Mesmo o cabelo mais saudável pode absorver naturalmente cerca de 30% do teu peso em água. Mas cabelos mais secos (que, frequentemente, são danificados) podem absorver até 55%, quase o dobro da quantidade de cabelos saudáveis. Essencialmente, quanto mais seco o cabelo, piores são os níveis de frisado.

O cabelo encaracolado é mais sujeito em ficar frisado, pois é naturalmente mais seco; devido à sua estrutura, é mais difícil para os óleos naturais do teu cabelo descerem pelo fio de cabelo, deixando-o menos hidratado. É por isso que o melhor champô para cabelos encaracolados e frisados é, geralmente, repleto de ingredientes hidratantes, para garantir o nível certo de nutrição e manter os níveis de frisado no mínimo.

Qual o melhor champô para um cabelo frisado?

Não irias construir uma casa sem um bom alicerce, e o mesmo se aplica à tua procura por um cabelo saudável, macio e brilhante - precisas de um regime contínuo de lavagem para um cabelo bem comportado. O champô certo para combater o frisado vai encher o teu cabelo de hidratação, para que ele fique menos sujeito a absorver a humidade do ambiente. É importante entender o teu tipo de cabelo - os produtos mais caros nem sempre serão a melhor solução para ti.

Se sempre te perguntaste qual champô que te poderia ajudar em acabar com esse frisado persistente, experimenta o Champô Pantene Pro-V Liso e Sedoso. Infundido com antioxidantes e lípidos que protegem o cabelo de atmosferas húmidas, ajudará a manter o teu penteado suave e protegido do estado frisado durante todo o dia. Em conjunto com o seu fiel companheiro, o Condicionador Pantene Pro-V Liso e Sedoso ; usa-os sempre que lavares o teu cabelo juntos irão garantir que ele fique o mais nutrido possível.

A grande notícia é que este champô é livre de silicone, tornando-o o aliado perfeito para limpar e nutrir a tua combinação do frisado fino sem o peso. Fornecerá ao teu cabelo fino a quantidade certa de nutrição.

Se o teu cabelo é médio a volumoso e desejas uma nutrição intensa para manter o frisado sob controlo, experimenta o nosso Controlo Frizz e Luminosidade. É da nossa linha de Hair Biology que possui um nível mais alto de agentes nutritivos para infundir no teu cabelo uma hidratação profunda.

Qual o melhor tratamento para cabelo frisado

Um tratamento de alisamento como a Liso e Sedoso dá ao teu cabelo uma forma de hidratação mais saturada. Usa-a, uma vez por semana, substituindo o amaciador e deixa-a atuar por alguns minutos para um cabelo mais liso que fica protegido durante o dia todo contra a humidade que causa o frisado.

Com pouco tempo? As Ampolas Concentradas Resgate irão, literalmente, fazer maravilhas. Não precisas de te preocupar com a quantidade de produto aqui - aplica a bisnaga toda da fórmula super concentrada desde a raiz até às pontas e deixa-a atuar por 60 segundos para reparar até 3 meses de danos em um único uso. Genial.

Se as pontas secas e desgrenhadas são a desgraça do teu cabelo, experimenta o nosso Liso e Sedoso com Argão. A mistura de óleo de argão marroquino e complexo leve de Pro-V hidratará o cabelo sem a oleosidade e a boa notícia é que é super simples de usar - perfeito se tens pouco tempo. Aplica-o no cabelo secado com toalha ou no cabelo seco quando sentires que as pontas precisam de um reforço hidratante. A fórmula leve e não oleosa funciona bem com todos os tipos de cabelo.

Como deves pentear o cabelo para combater o frisado?

Antes de penteares o teu cabelo, certifica-te sempre de que ele está totalmente seco para reduzir os danos causados por aparelhos térmicos de modelagem. Lembra-te de que usar alisadores ou modeladores no cabelo molhado irá queimar o teu cabelo de fora para dentro.

Antes de penteares o teu cabelo, certifica-te sempre de que ele está totalmente seco para reduzir os danos causados por aparelhos térmicos de modelagem. Lembra-te de que usar alisadores ou modeladores no cabelo molhado irá queimar o teu cabelo de fora para dentro.

O segundo passo importante é aplicar uma forma de proteção contra o calor para reduzir os danos causados ao cabelo pelos aparelhos de modelagem. Depois de pentear, fica o teu penteado com a laca Liso e Sedoso . Isso ajudará a proteger o cabelo contra altos níveis de humidade. Foi especialmente concebido a pensar nos cabelos frisados para uma suavidade que dura todo o dia - ideal!

Como podes ver, existem tantas opções para lutares contra o frisado, seja qual for o teu estilo de vida. Começa com um champô profundamente nutritivo, protege o teu cabelo ao penteá-lo e fixa o teu penteado com os produtos certos, desenhados tendo em mente o frisado. Com este guia, estarás no caminho certo para vencer a luta contra o frisado.

Produtos relacionados

Mais neste tópico