Pular para conteúdoPular para pesquisar
pantene logo
Controla o cabelo frisado com esta rotina antifrizz
A photo of a tail tied up with a wide string of a woman with brown hair standing backwards

Controla o cabelo frisado com esta rotina antifrizz 

Como tirar o frisado do cabelo com o teu regime de tratamento capilar

Passo 1: Champô

Em primeiro lugar, certifica-te de que escolhes o melhor champô para o cabelo frisado, projetado para resolver esse problema.

Para cabelos mais lisos e com melhor comportamento, experimenta o champô Pantene Hair Biology Controlo Frizz e Luminosidade, que usa a nossa mais potente tecnologia de nutrição. Contendo o ingrediente super hidratante ácido hialurónico, ómega 9 e nossa mistura Pro-V, este champô atua para nutrir o cabelo, combater o frisado teimoso, adicionar elasticidade e suavizar o cabelo da raiz às pontas.

Contendo uma alta dose de antioxidantes, também oferece proteção contra os radicais livres prejudiciais, que podem acelerar o processo de envelhecimento do teu cabelo.

Passo 2: Condicionador ou máscara

Para manter o cabelo frisado sob controlo, deves usar amaciador sempre que lavares o cabelo para repor os nutrientes perdidos; assim como usarias um hidratante para controlares os níveis de hidratação da tua pele.

O Controlo Frizz e Luminosidade é profundamente nutritivo, selando cada fibra capilar com um escudo de hidratação invisível, para oferecer suavidade superior até mesmo para os cabelos mais secos. Pensa em suavidade que dura até à próxima vez que lavares o teu cabelo.

1-2 vezes por semana, troca a tua máscara por uma máscara de tratamento profundo para um nível de cuidado ainda maior. A Controlo Frizz e Luminosidade fornece um nível mais intenso desses ingredientes nutritivos ao teu cabelo, mantendo esses níveis de frisado incomodativos no mínimo.

Passo 3: Condicionador sem passar por água

Usar um bom amaciador sem enxaguar para um cabelo frisado é uma etapa essencial para saber como controlar o cabelo frisado para obter uma suavidade durante todo o dia.

No cabelo que basicamente carece de hidratação, um amaciador sem enxaguar é uma ótima maneira de manter os níveis de hidratação do cabelo elevados entre a lavagem e voltar a colocar amaciador. A espuma Pantene Liso e Sedoso retém a hidratação por até 48 horas e ajuda a proteger contra a humidade que causa o frisado.

Passo 4: Produtos de proteção térmica e de pentear

A proteção térmica é essencial sempre que penteias o teu cabelo, seja qual for o teu tipo de cabelo. As temperaturas excessivamente altas dos produtos de pentear removem a hidratação do cabelo, deixando-o seco e, adivinhaste, mais sujeito ao frisado.

Por fim, um spray de cabelo ou cera são bons produtos de acabamento para garantir que não surjam resíduos. Pega numa pequena quantidade de cera - recomendamos que comeces com uma quantidade do tamanho de uma ervilha para começar, pois não queres que o cabelo fique oleoso ou pesado - e espalha nas palmas das mãos. Suavemente, toca na camada superior de teu cabelo para puxar os fios soltos. Finaliza com uma leve camada de spray para cabelo (coloca o spray a uma distância de 20-30 cm) para fixar o cabelo no lugar e estás pronta para enfrentar o dia.

Agora, com isto, estás pronta para mandares esse cabelo frisado dar uma volta!

A nossa coleção de Hair Biology é formulada especificamente para cuidar do teu cabelo em cada fase única da vida com as suas diferentes preocupações. Desde a oleosidade da adolescência até à subtileza dos tons de cinza, as nossas linhas apoiadas pela ciência protegem-te com champô, condicionador/amaciador e máscara de tratamento profundo otimizados para cabelos lindos, independentemente da sua idade.

Produtos relacionados

Mais neste tópico