Pular para conteúdoPular para pesquisar
pantene logo
Como combater a aparência de cabelo fino e a perda de cabelo.
Como combater a aparência de cabelo fino e a perda de cabelo

Como combater a aparência de cabelo fino e a perda de cabelo

Estás preocupada com o facto de o teu cabelo estar mais fino do que antes? Sentes que estás a perder muito cabelo sempre que o escovas ou lavas?

A luta pode parecer real e difícil, mas na verdade, é uma das preocupações mais comuns com o cabelo. 

Na verdade, alguma perda de cabelo é normal para todas nós. Sabias que perdemos naturalmente entre 50 e 100 fios de cabelo por dia? Pode parecer que estás a arrancar fios de cabelo soltos enquanto escovas, mas em geral, isto não é motivo de preocupação. 

Consequentemente, o nosso cabelo fica mais fino à medida que envelhecemos, e os acontecimentos comuns da vida, incluindo a menopausa, a pós-gravidez e os períodos mais stressantes, podem aumentar a queda de cabelo. No entanto, podemos dizer que nem tudo é desgraça e tristeza. Seja qual for o motivo da tua perda de cabelo, temos vários truques capilares para fazer com que o teu cabelo pareça volumoso e brilhante. 

Gostaste do que leste até aqui? Continua a ler para obter dicas capilares importantes de que precisas na tua vida para teres um cabelo com uma aparência mais espessa. 

Trata o teu cabelo fino com uma rotina de lavagem para dar mais volume

Boas notícias! O primeiro passo para tornar o teu cabelo mais cheio é fácil: pega num champô e condicionador para aumentar o volume. Como uma solução para o enfraquecimento capilar, deve-se aplicar algo que efetivamente aumente o volume. As combinações perfeitas são fórmulas leves e simples que não deixam o teu cabelo pesado, fazendo-o parecer liso. Também deves procurar produtos que contenham nutrientes para tornar o cabelo mais forte e com uma aparência mais saudável. 

O Pantene Pro-V Miracles Volume e Nutrição é um dos nossos melhores champôs para o enfraquecimento capilar, proporcionando o volume que desejas. O teu cabelo é cuidadosamente lavado e qualquer acumulação de sujidade capaz de tornar o cabelo mais pesado é retirada pelo volume adicionado e, consequentemente, pela sensação de um cabelo mais leve. 

Dica importante: experimenta fazer uma massagem ao couro cabeludo no chuveiro sempre que lavares o cabelo. Isto irá estimular o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e poderá inclusive estimular o crescimento de cabelo. 

Condicionar, condicionar, condicionar

Podes ter excluído o condicionador da tua rotina por estares preocupada que possa deixar o teu cabelo mais pesado, mas é importante se quiseres manter o teu cabelo com uma aparência saudável e cheio de volume por bastante tempo, e ajudar a evitar que fique com o cabelo quebradiço e pontas espigadas. 

Para alcançar todo o potencial do teu cabelo, compra um produto que proporcione mais volume, queseja adequado para cabelos finos, e que não deixe o teu cabelo achatado e frágil.

Opta pelo Nutrição da gama Pro-V Miracles da Pantene para envolveres cada fio do teu cabelo com nutrientes essenciais, para uma suavidade percetível e mais volume. 

Experimenta alternar entre o teu Condicionador e a Máscara Volume e Nutrição, uma vez por semana. Isto irá conceder ao teu cabelo cansado ou sobrecarregado um rápido aumento de nutrientes e poderá ajudar a proteger o teu cabelo contra o calor e o desgaste geral, o que ajuda a impedir que as tuas pontas quebrem e marques outra sessão no cabeleireiro. Podes concentrar o tratamento nas áreas mais necessitadas, começando pelas pontas e também aplicando uma quantidade generosa nos comprimentos. 

Penteia o teu cabelo com mais cuidado

Aproveita a oportunidade de dar uma pausa ao teu cabelo, se puderes. 

A utilização excessiva de ferramentas de criação de penteados com calor causa lesões e, em casos extremos, cabelos quebradiços.

A utilização excessiva de ferramentas de criação de penteados com calor causa lesões e, em casos extremos, cabelos quebradiços. Os dias em que estás a planear não sair de casa e ver uma série de televisão são a oportunidade perfeita para uma boa reabilitação do teu cabelo. 

Como tratamento para o enfraquecimento capilar fora do chuveiro, usa o óleo Liso e Sedoso com Argão nas pontas de cabelo húmido para o manter suave e nutrido; o óleo de argão é conhecido por retardar o desgaste capilar. Este óleo também pode ser aplicado em cabelos secos, portanto coloca-o na tua carteira para recarregar os teus produtos de proteção contra a humidade em qualquer lugar, se achares que o cabelo está um pouco seco. 

Dica profissional: aplica a Perfect Volume em cabelos húmidos e seca de cabeça para baixo. Isto forçará o volume diretamente nas camadas internas do cabelo e conseguirá uma elevação da raiz para proporcionar um volume e fixação duradouros. Termina com um pouco de Laca Perfect Volume para manteres o volume no lugar.

Cuida de ti por dentro e por fora

Um estilo de vida equilibrado com uma dieta cuidada e exercício físico pode ajudar a aumentar o crescimento de cabelo saudável de dentro para fora.

Um estilo de vida equilibrado com uma dieta cuidada e exercício físico pode ajudar a aumentar o crescimento de cabelo saudável de dentro para fora. No entanto, se tens cabelo fino ou quebradiço, considera tomar um ou dois suplementos para ajudar a lidar com o teu problema, ou consulta o teu médico para obter aconselhamento. Um suplemento vitamínico ou nutricional pode ajudar a combater as deficiências corporais, como a falta de magnésio ou ferro, e apoiar no crescimento forte e saudável do teu cabelo. 

Produtos relacionados

Mais neste tópico