Pular para conteúdoPular para pesquisar
pantene logo
Condicionamento profundo: o que fazer e não fazer
A photo of wet brushed to the back hair of a blonde woman standing backwards

Condicionamento profundo: o que fazer e não fazer

O QUE FAZER: usar condicionador no teu cabelo cada vez que lavar

A hidratação preenche quaisquer lacunas na estrutura do teu cabelo, para um um aspeto mais saudável, liso e brilhante, pelo que é um passo essencial mesmo para tipos de cabelo mais finos.

A escolha de um condicionador adequado para ti depende geralmente do teu tipo de cabelo e da tua saúde. Mesmo o cabelo fino precisa de hidratação, mas se for o teu caso, é importante que escolhas uma opção mais leve. Escolhe o nosso condicionador Pro-V Miracles Volume e Nutrição com biotina e água de rosas

De um modo geral, quanto mais grosso o cabelo, mais grosso o condicionador de que necessita. Para caracóis frisados o nosso Condicionador Liso e Sedoso  vai deixar os teus cabelos mais macios e bem-comportados.

Para saberes mais sobre o condicionador adequado, dependendo do teu tipo de cabelo, lê os nossos guias para o melhor condicionador para o cabelo seco, condicionador para cabelos encaracolados e o melhor tratamento de reparação capilar para cabelos estragados.

O QUE FAZER: fazer um condicionamento profundo uma vez por semana

O condicionador profundo é uma fórmula mais intensiva com ingredientes concentrados que é deixada no teu cabelo durante vários minutos. Um dos nossos melhores condicionadores profundos é a nossa Máscara de Cabelo Repara & Protege, perfeita para cabelos que sofrem regularmente os efeitos do penteado e das agressões ambientais.

Não só vai curar danos visíveis, como também oferece alguma proteção ao teu cabelo no futuro.

Em termos de como condicionar o cabelo em profundidade, alisa a máscara ao longo das pontas emeio do cabelo e deixa atuar durante cerca de cinco minutos, ou mais, se tiveres tempo. Ideal para um banho de espuma e uma sessão de Netflix para um verdadeiro deleite tipo spa.

Estás com pressa, mas ainda quer beneficiar de um condicionamento profundo? As nossas Ampolas Concentradas Resgate embaladas individualmente contêm apenas a dose certa de produto para o teu cabelo, para que não haja receio de utilização excessiva e demoram apenas 60 segundos.

O QUE FAZER: massaje o teu cabelo

Embora esperar que o teu condicionador atue seja o ideal, há mais do que simplesmente condicionar o produto no teu cabelo e esperar que a magia aconteça. É preciso dar uma boa massagem para encorajar o teu cabelo a absorver essa humidade e conseguir realmente que esses ingredientes nutritivos penetrem.

Desliza para baixo com o produto desde meio do cabelo até às pontas; deslizar para cima aumenta a fricção no cabelo, o que pode levar a danos a longo prazo. O caminho a seguir é para baixo!

O QUE FAZER: enxagua com água fria

Ao enxaguares com água fria estás a fazer um enorme favor ao processo de condicionamento; as cutículas do teus cabelos serão impermeabilizadas para um acabamento mais suave. Quando pensas em superfícies brilhantes, todas elas têm também em comum a suavidade. Portanto, para conseguir o cabelo mais brilhante de sempre, a suavidade é a chave. Coragem e escolhe o mais frio que conseguire suportar!

Produtos relacionados

Mais neste tópico