Pular para conteúdoPular para pesquisar
pantene logo
Condicionador para cabelos encaracolados
A portrait photo of woman with very curly brown hair smiling at looking down on the side

Condicionador para cabelos encaracolados

As ondas ou caracóis estão secos e parecem pior com o desgaste? Há uma razão pela qual os caracóis são mais suscetíveis a secura, frisos e nós, quando comparados com outros tipos de cabelo.

Vamos explicar os porquês e, mais importante, dar-te as soluções! Porque não importa o tipo de ondulação das tuas madeixas ou necessidades de cabelo, nada se deve intrometer entre ti e um dia com um cabelo incrível.

O melhor condicionador para cabelos encaracolados

Se lutaste para encontrar um condicionador que resolva os teus problemas com cabelos encaracolados, vieste ao lugar certo. Vamos apresentar-te o melhor condicionador para cabelos encaracolados, independentemente do estado do teu cabelo ou do quão justos são os caracóis.

Secura
Se o teu cabelo estiver seco, há provavelmente um motivo. Devido à estrutura das madeixas encaracoladas, os óleos naturais do teu cabelo não descem tão facilmente ao longo do comprimento como nos cabelos lisos.

E, se sempre associaste cabelo seco a cabelo danificado, não estás completamente errada. O cabelo seco é, em última análise, mais fraco, menos capaz de resistir a danos causados pelo desgaste diário e pelos hábitos de penteado. É por isso que é essencial repores a hidratação sempre que possível. Um condicionador profundo para cabelos encaracolados é o ideal para o conseguires. Então, o que deves procurar quando procuras um?

Um dos nossos melhores condicionadores para cabelos encaracolados que parecem secos e cansados: condicionador Smooth & Sleek. Foi criado para muteres com cabelos ondulados e frisados mais secos.

Um dos nossos melhores condicionadores para cabelos encaracolados que parecem secos e cansados: Liso e Sedoso. Foi criado para pessoas com cabelos ondulados, frisados e secos. Se o teu cabelo precisa realmente de ser apaziguado, trata-o com a  Liso e Sedoso  uma vez por semana. Esta fórmula rica vai atuar nos fios de cabelo deixando-os suaves e sedosos, conforme diz o rótulo.

Propenso a frisar
Sabias que também é mais provável que o cabelo seco fique frisado porque é muito mais absorvente do que o cabelo bem hidratado? O cabelo que é completamente saudável pode absorver cerca de 30% do seu próprio peso em água, mas o cabelo seco absorverá até 55%; quase o dobro. Esta absorção faz o cabelo inchar e tornar-se "fofo", levando ao aspeto frisado tão conhecido que adora odiar.

Por isso, se o teu cabelo está a lutar contra a secura, lamentamos ter de to dizer, mas é provável que também seja mais propenso a frisar! A boa notícia é que temos uma solução.

Um bom óleo para deixar atuar como o  Liso e Sedoso  com Óleo de Argão vai ajudar-te a desafiar a humidade e manter o teu cabelo saudável a qualquer momento. Usa-o no cabelo seco para uma suavidade luxuosa sem teres de voltar a molhar. Isto, sempre com um hidratante condicionador diário como o nosso novo 3 Minute Miracle  – é um condicionador que atua como tratamento para uma hidratação intensa e proteção contra o frizz.

Condicionador para cabelos encaracolados: a derradeira rotina diária de 3 passos para o cuidado do cabelo

Para aproveitares ao máximo os teus caracóis, utiliza produtos que hidratam para reduzir o frisado, bem como melhorar a forma. Pensa num cabelo mais feliz, mais saudável e mais bonito.

1. Aplica proteção térmica quando secares com o secador

Se estiveres a secar o teu cabelo com um difusor, é imperativo que uses alguma forma de proteção térmica para proteger os teus caracóis dos efeitos de secura do calor. As altas temperaturas dos secadores de cabelo, alisadores e pinças removem a hidratação do núcleo do teu cabelo e levam à secura, dano e quebra. Não é ideal.

2. Estiliza com produtos hidratantes e para definir caracóis

Em termos de estilo, a coleção Caracóis Perfeitos da Pantene, com Espuma e Creme de Pentear,  levará a definição dos teus caracóis para o próximo nível. E aqui está. Está na altura de dar ao teu regime de tratamento de cabelo encaracolado uma transformação e investir numa condição de caracóis para as necessidades do teu cabelo? Também achamos o mesmo.

Produtos relacionados

Mais neste tópico