Pular para conteúdoPular para pesquisar
pantene logo
Sinais que indicam que o teu cabelo está danificado e que precisa de tratamento
A photo of sad woman with damaged hair looking up at her fringe

Sinais que indicam que o teu cabelo está danificado e que precisa de tratamento

A maioria de nós sofre com alguma forma de cabelo danificado num certo ponto das nossas vidas, seja através da coloração, heat styling, tratamentos químicos, ou simplesmente por causa do desgaste diário durante a nossa rotina.

O dano que acontece no nosso cabelo sai de casa com um aspeto aborrecido, seco ou até mesmo como palha, e esse provavelmente não é o aspeto/look que procuramos. Tu poderás até sentir-te culpada de ter causado o dano inconscientemente, mas não sabes por onde começar no que toca a trazer o teu cabelo de volta a um caminho saudável.

Então, o que podesfazer sobre isso? Em primeiro lugar, precisas de avaliar que tipo de danos o teu cabelo tem e, depois, tratar desse assunto com as tuas próprias mãos e uma boa rotina de tratamento capilar para cabelo danificado.

Sem mais demoras, aqui está como identificar se o teu cabelo está danificado, que tipos de danos tem e quais são os tratamentos de reparo capilares apropriados para trazer aquele estado saudável de volta ao teu cabelo.

O meu cabelo está danificado? 3 sinais a procurar

Pontas Espigadas

Sabes aqueles pontos brancos no final do teu cabelo, ou aqueles cabelos que se dividiram completamente em metade nas pontas? Essas irritantes pontas espigadas de que estás farta de ver são causadas pelo uso diário, heat styling, fatores ambientais -todos estes desgastando a cutícula do cabelo. As camadas exteriores enfraquecem com o tempo e partem-se a partir do núcleo, resultando naquele reconhecível aspeto espigado e descascado.

Como reparar: Visitas recorrentes ao cabeleireiro para cortar as pontas do cabelo ajudarão a manter as pontas espigadas fora da tua vista, assim como um tratamento profundo. Porque não cuidar de ti através da Máscara Repara e Protege da Pantene que cuida de danos como as pontas espigadas. Em apenas alguns segundos deixarás o teu cabelo suave como a seda com as pontas macias e podes deixá-la por mais tempo se o teu cabelo precisar de mais um mimo, enquanto desfrutas de um banho ou acabas aquele episódio. Não só deixas o teu cabelo com um aspeto saudável mas também ajudas a reparar o dano causado a partir de dentro.

Cabelo Áspero

Aquela sensação de cabelo áspero que odeias? Uma grande bandeira vermelha para dano. A maior parte do dano causado ao cabelo vem de mudanças na tua estrutura ao dar-lhe um certo estilo, seja através de um alisamento químico, permanentes ou ao pintar o cabelo. Todos acima citados deixam-no muito fraco e seco após os tratamentos.

O mesmo vale para estilos que requerem dispositivos que alisem ou encaracolem o teu cabelo. Se colocares uma gota de água no teu alisador, irá ferver, diminuir e evaporar quase instantaneamente – e o mesmo acontece com o teu cabelo! Todo este aquecimento resulta na perda da humidade essencial do cabelo.

Sempre que o teu cabelo precisar de um aumento na sua saúde e brilho, usa um tratamento restaurador como a Ampolas Concentradas Resgate da Pantenetodas as semanas para recompor o teu cabelo. Nutre intensamente e suaviza o teu cabelo em apenas 1 minuto para curar os sinais visíveis do dano causado no cabelo sobrecarregado.

Como reparar: Sempre que o teu cabelo precisar de um aumento na sua saúde e brilho, usa um tratamento restaurador como as Ampolas Concentradas todas as semanas para recompor o teu cabelo. O teu cabelo terá uma aparência mais saudável e melhorada para que não te sintas culpada depois do styling.

Cabelo Quebradiço

Cabelo que foi enfraquecido com o tempo – seja por causa do calor, químicos ou a falta de alguns cortes. Quanto mais danos forem causados ao teu cabelo, mais camadas do teu cabelo serão levantadas ou mais tarde perdidas, eventualmente resultando no cabelo quebradiço; em casos mais extremos os cabelos podem até quebrar totalmente. Não é o ideal.

Como reparar: Um tratamento de fortalecimento como o nosso condicionador 3 Minute Miracle Superalimento, um grande tratamento para reforçar e nutrir o teu cabelo que atua como um tratamento, mas pode ser usado a mesma quantidade de vezes que um condicionador; intenso apesar de leve.

Cabelo Sem Brilho

Quando o teu cabelo está danificado pode às vezes resultar numa aparência sem brilho e sem vida. Isto deve-se principalmente à rotina de danificações ou agentes externos que levantam as cutículas. Isto impede que a luz natural reflita no teu cabelo e dando um aspeto brilhante.

Como reparar: Hidratação! É a chave para suportar a elasticidade no cabelo, prevenindo o cabelo quebradiço e protegendo o cabelo de fatores externos como mudanças de clima, poluição e UV. Uma coleção de nutrição profunda, como a nossa Contorlo Frizz e Luminosidade de Hair Biology desenhada para proteger o cabelo de fatores causadores de frizz e de retenção de humidade.

Como reparar a aparência de cabelos danificados

Agora que sabes identificar cabelo danificado, serás capaz de responder aos primeiros sinais de dano. A reparação capilar é essencial se queres reduzir os sinais de dano visíveis, então vamos discutir algumas maneiras que poderás fazer mais aprofundadamente.

Controla a tua rotina de styling

Ao usar produtos que minimizam os efeitos dos danos e que fortaleçam o teu cabelo é uma ótima maneira de manter os efeitos visíveis. Reparar danos existentes é uma coisa, mas também precisarás de garantir que irás prevenir danos no futuro. A última coisa que precisas é de desfazer todo aquele trabalho árduo!

Para reduzir a aparência de danos existentes e proteger-se contra danos futuros, usa Pantene Óleo Repara e Protege com Vitamina E, sempre que o teu cabelo estiver seco ou sem brilho para ajudar a hidratar e selar aquelas pontas duplas.

É rapidamente absorvido para não ter aquela aparência oleosa (ótimo para cabelos mais finos) e pode ser usado em cabelos húmidos ou secos, portanto, leva contigo na tua bolsa para recargas de hidratação.

Cuida das tuas tranças diariamente

Já mencionamos que cabelo visivelmente danificado parece seco e com uma textura seca. O teu antídoto? Agentes de proteção e nutrição encontrados em máscaras, tratamentos e condicionadores para simplificar a superfície do teu cabelo para um estilo perfeitamente polido.

Experimente a Máscara Repara e Protege da   – em 2 minutos, oferece uma intensa humidade para cabelo demasiado trabalhado e stressado para um acabamento suave e brilhante.

Se procuras uma maneira de como recuperar cabelo danificado rapidamente, através de um poderoso tratamento capilar, as Ampolas Concentradas da é um ótimo lugar para começar. Em apenas 60 segundos, uma ampola dá um boost de saúde ao teu cabelo e reverte 3 meses de cabelo danificado em apenas uma utilização.

Corta o teu cabelo regularmente

Se desejas um cabelo longo e brilhante, um corte de cabelo é a última coisa que deverias pensar – mas manter as marcações com o teu cabeleireiro é uma ótima maneira de garantir que o teu cabelo tenha um aspeto saudável. Sabes aquela sensação de cabelo acabado de cortar sem um desgaste à vista? Esse é o objetivo. A cada seis ou oito semanas é uma boa opção para manter as pontas espigadas fora da tua vista e indo de novo em uma boa quantidade. Dá continuidade a esse corte regular com a rotina adequada de nutrição e proteção que mencionamos anteriormente para manter o cabelo saudável entre os cortes e reduzir os sinais de danos que aparecem novamente.

E voilà – estás agora armada com o conhecimento que precisas para identificar os sinais de dano no teu próprio cabelo. Memoriza estas importantes dicas e truques e conseguirás manter esses sinais visíveis longe de ti. Adeus, cabelo danificado!

Produtos relacionados

Mais neste tópico