Pular para conteúdoPular para pesquisar
pantene logo
Tingir o cabelo danifica-o?
A portrait of a woman with long brown shiny hair looking at the camera, smiling and touching her hair

Tingir o cabelo danifica-o?

Como reparar os danos causados pela coloração do cabelo

Usa a ampola de reparação do cabelo pintado

Provavelmente já notaste um destes sintomas de danos na coloração do cabelo: secura, tons amarelados, o cabelo parece e dá a sensação de aspereza (o chamado cabelo de palha). Como obter cabelo sedoso e reparar sobre madeixas processadas?

Ampola Concetrada Pro-V Miracles de Reparação de Biotina

Repara profundamente os danos causados por madeixas e descolorantes, transformando o cabelo tipo palha em suave como seda em apenas 1 utilização. Não te esqueças de dar uma vista de olhos aos melhores tratamentos de reparação do cabelo pintado Pantene para conseguires o cabelo sedoso e macio que desejas.

Champô roxo para o resgate

Poupa o teu cabelo e traz de volta o teu brilho e força com o nosso champô roxo que contém proteína hidrolisada da seda. A proteína da seda, também conhecida como aminoácido da seda, é extraída da seda e tem uma grande capacidade de retenção de água, pois é conhecida por reter 10.000 vezes o seu peso em água! Hidrata perfeitamente o cabelo, previne a quebra e repara os danos da cor. O nosso champô roxo é infundido de vitaminas, ajuda a neutralizar os tons amarelos e a restaurar a força do cabelo. A proteína da seda também te ajudará a conseguir o brilho perfeito do teu cabelo e a transformar estes fios de palha em cabelos brilhantes.

Nunca esqueças o condicionador

Com cabelos danificados pela cor, a hidratação é a melhor amiga do teu cabelo quando se trata de reparar os danos visíveis e combater o frisado frustrante que vem com ele.

O condicionador adiciona uma grande dose de hidratação ao teu cabelo e deposita agentes alisadores para deixar o teu cabelo num estado muito mais suave depois.

O cabelo sedoso e suave pode ser teu num instante com um condicionador intenso e profundo como o 3 Minute Miracle Reapra & Protege, um ataque com duas vertentes que cura os sinais visíveis de danos, enquanto arma o teu cabelo contra possíveis danos futuros do ambiente e da criação de penteados. É um condicionador que atua como um tratamento intenso.

Como te preocupas com a vibração da tua cor, podes trocar o teu Repara & Protege pelo Pantene Superalimento para proteger o teu cabelo e prolongar a vida da tua cor. Contém um complexo de proteção de queratina para proteger a tua cor, fixar na humidade e deixar o cabelo suave e macio. Não só manterá o teu cabelo em boas condições, como sentirás a necessidade de o pintar menos vezes, expondo-o por cada vez a menos danos... win-win.

Mima o teu cabelo uma vez por semana

O segredo é tratar, tratar, tratar o teu cabelo. Se o condicionamento for obrigatório, adicionar máscaras nutritivas e tratamentos uma vez por semana é a forma de recuperar o teu cabelo saudável. Elas inundam o cabelo com hidratação intensa e ajudam a reparar os danos visíveis.

As Ampolas Concentradas Resgate Repara e Protege são um tratamento intensivo de 1 minuto para cabelos demasiado stressados e danificados. Têm agentes hidratantes e reparadores profundos que ajudam a restaurar os danos de 3 meses após apenas uma utilização de 60 segundos. A melhor parte? Não tens de perder 10 minutos no duche, à espera que o teu tratamento funcione no teu cabelo e não te podes enganar na dosagem, uma vez que os tubos individuais práticos contêm apenas a dose certa para o teu cabelo.

Reduz as tuas sessões de coloração agarrando produtos de proteção da cor

Ironicamente, quanto mais vezes se tinge o cabelo, mais suscetível é ao desbotamento da cor. O cabelo torna-se mais poroso cada vez que o pintas, o que permite que mais água passe para dentro e para fora do cabelo e reduz a intensidade da tua cor à medida que o fazes. Então, o que é que uma pessoa deve fazer para garantir que toda a intensidade importante se mantém?

Não pintes toda a tua cabeça de cabelo cada vez que pintares. Ao cobrires as tuas raízes, aplica a tinta apenas em cabelos recém-crescidos que não tenham sido pintados antes.

Em segundo lugar, protege e prolonga a vida do teu cabelo reduzindo a tua exposição ao calor - como produtos para criar penteados ou água a altas temperaturas. As altas temperaturas abrem a cutícula do cabelo, deixando a cor sair à socapa. Assim, chuveiros mornos e o uso limitado de ferramentas para criação de penteados, como secadores e alisadores, farão uma grande diferença. Também é uma boa ideia evitar a exposição excessiva ao sol que pode causar o desbotamento da cor. Um chapéu nesses dias de Verão pode fazer toda a diferença!

Não te esqueça que a chave para a cor que dura é o cabelo saudável e hidratado. As madeixas hidratadas mantêm a cor melhor para resultados globais duradouros.

Num mundo ideal, a melhor solução seria não pintar o cabelo - mas onde está a graça nisso? Felizmente, agora tens algumas soluções para manter o teu cabelo o mais saudável possível sem sacrificares a coloração de cabelo. É realmente possível colorires o teu cabelo sem necessidade de culpa.

Produtos relacionados

Mais neste tópico