Pular para conteúdoPular para pesquisar
pantene logo
Como a hidratação ajuda o cabelo danificado
A photo of blonde hair pinned up with bobby pins which create PANTENE word

Como a hidratação ajuda o cabelo danificado

Como hidratar o cabelo em 4 passos simples para combater o cabelo seco e os danos

1. Escolhe o champô hidratante certo

Para a máxima hidratação, todos os aspectos do teu regime de cuidados capilares devem ter como objetivo a hidratação do cabelo. Se tiveres tendência a ter o cabelo seco e danificado, certifica-te de usar um champô que hidrata levemente. Desta forma, não irás despir os óleos naturais do teu cabelo (o que poderá torná-lo ainda mais seco e vulnerável), e também irá devolver a humidade aos seus níveis saudáveis.

A coleção Superalimento, que inclui um champô nutritivo, faz exatamente isso. É como uma multi-vitamina para o teu cabelo, combinando uma potente mistura de nutrientes essenciais para um cabelo 100% mais cheio e forte*.

2. Escolher um amaciador hidratante

Os condicionadores alisam o teu cabelo depositando agentes condicionadores sobre ele, preenchendo os espaços na estrutura capilar e deixando-o muito mais suave e macio depois de o usares. A maioria de nós (se não todos) inclui um bom creme hidratante como parte essencial do nosso regime de cuidados de pele, mas nem todos nós pensamos em fazer o mesmo pelo nosso cabelo. Pensa num amaciador como um hidratante para o cabelo que sacia a sede e que é um passo regular essencial no teu regime de cuidados capilares.

Se o teu cabelo está seco, atualiza o teu condicionador normal para um mais potente, como o nosso Pantene 3 Minute Miracle Superalimento, para nutrir o cabelo e mantê-lo hidratado durante todo o dia. Este produto atua como um tratamento intenso, mas é formulado para uso diário. Juntamente com o champô, o teu cabelo ficará visivelmente mais suave e mais forte. Afinal, não é só o exterior do cabelo que vai parecer mais saudável, o interior também vai ficar mais saudável.

Quanto mais fino e fino for o teu cabelo, mais leve é a fórmula que precisas. Se o teu cabelo fica pesado facilmente, então precisas de um condicionador light touch! O Creme para cabelos crespos Anti-Frizz oferece toda a hidratação de que necessita sem peso, ajudando a proteger contra o frizz.

3. Usa um tratamento semanal de humidade

Para cabelos excecionalmente secos e ásperos e com tendência a muito frisado, dá uma oportunidade à nossa Máscara Repara & Protege. É como um copo alto de água para o teu cabelo desidratado. E é simples de usar. Basta deixar os fios embeber a fórmula hidratante - alguns minutos devem bastar - e o teu cabelo ficará protegido contra a humidade e fatores externos de stress que podem causar danos ao longo do dia. É o pequeno tratamento de hidratação perfeito para o cabelo. Usa-o 2 a 3 vezes por semana até que o teu cabelo volte ao normal e depois usa-o semanalmente.

Não te esqueças que um óleo seco também pode ser um bom aliado nos dias sem lavagem para dar ao cabelo a hidratação de que necessita. Concebemos o da gama Repara & Protege, para nutrir as madeixas e protegê-las da quebra. Se tens um cabelo fino, pode confiar neste óleo para te dar este acabamento brilhante e saltitante sem o peso.

4. Cuidar de ti com um estilo de vida e uma dieta positiva

Algumas simples mudanças no teu estilo de vida podem fazer toda a diferença na condição do teu cabelo. Incluir alimentos ricos em Omega 3 na dieta (como abacates e salmão) é ótimo para o crescimento saudável do teu cabelo.

Tenta reduzir o número de vezes que secas o cabelo com o secador e sê gentil ao secares com a toalha para não causares quebra.

Quando fores dar um mergulho em água salgada ou com cloro, certifica-te de lavar o cabelo depois e hidratar devidamente o cabelo com um tratamento profundo, como a nossa Máscara Repara & Protege.

Estas pequenas alterações podem ter um grande impacto no estado geral do teu cabelo e nos teus níveis de humidade.

Produtos relacionados

Mais neste tópico