Pular para conteúdoPular para pesquisar
pantene logo
Com que frequência deves condicionar o teu cabelo?
An image of 4 Pantene products standing one next to each other

Com que frequência deves condicionar o teu cabelo?

Se és uma pessoa que se esquece do condicionadorfrequentemente, é provavelmente porque achas que é muito pesado para o teu cabelo, deixando-o pesado e um pouco oleoso, ou porque é um passo desnecessário que consome muito tempo.

Se já sabes a importância do condicionador, ainda podes estar a fazer perguntas como "Devo usar condicionador no meu cabelo todos os dias?”. Ou a pensar, “Como condicionar o cabelo corretamente?”, duvidando que estejas a fazer a coisa certa neste momento.

Não tenhas medo, pois temos toda a orientação de que precisas para teres a certeza de que estás a condicionar o teu cabelo com a frequência e com os produtos certos - independentemente de seres uma pessoa completamente nova no cenário do condicionamento ou simplesmente quereres verificar se o estás a fazer bem!

Vamos começar por responder à grande pergunta que te trouxe aqui: "Com que frequência devo usar condicionador?”. Continua a ler para o guia completo de como manter o teu cabelo nutrido, desde a frequência com que deves usar condicionador no cabelo até ao melhor condicionador para o teu tipo de cabelo. O teu cabelo vai agradecer-te por isso!

Com que frequência devo condicionar o cabelo?


A resposta a isto é que deves condicionar o teu cabelo cada vez que o lavas, sem dúvida.

Quando lavamos os nossos cabelos, estamos a limpá-los de sujidade e impurezas. O champô abre a cutícula capilar enquanto limpa, enquanto o amaciador sela a cutícula capilar para a fixar em nutrientes. Os dois complementam-se para um cabelo hidratado, mais forte e menos suscetível à quebra.

Pensa em condicionar o cabelo como se fosse um regime de exercícios onde esperas ver mudanças na aparência do teu corpo. Enquanto verás alguns benefícios imediatos após apenas uma sessão ou, neste caso, uma lavagem, terás melhores resultados quanto mais praticares (ou seja, usares condicionador). Após uma lavagem, o teu cabelo ficará mais macio, mais fácil de desembaraçar e mais brilhante. Após vários tratamentos, o teu cabelo ficará mais bonito e mais saudável com o tempo.

A investigação da Pantene mostra que as mulheres que foram capazes de usar um regime Pantene, incluindo condicionador, tiveram o dobro do número de dias de bom cabelo após 3 meses, em comparação com quando começaram o teste!Num mundo ideal, deves querer completar os teus níveis de humidade entre lavagens, especialmente se estiveres com cabelo seco. Se não lavares o cabelo todos os dias, isso não significa que não possas nutrir o cabelo entre lavagens também. O óleo leave-in tem o poder de suavizar o frizz e adicionar um pouco dessa hidratação tão importante.

Para cabelos frisados e encaracolados que precisam de definição, o melhor é o Óleo com Argão da Pantene redefinir esses caracóis malcomportados. E para o cabelo demasiado trabalhado, fino e danificado? A nossa espada de dois gumes, o não sela apenas algumas das bandeiras vermelhas danificadas, mas também dá ao teu cabelo uma proteção importante que vai para a frente.

Agora que já sabes a importância de obter essa humidade cada vez que lavas e condicionas o teu cabelo, vamos falar de métodos...

Como usar condicionador no cabelo

Depois de limpares bem as tuas madeixas, pega no condicionador e segue estes simples passos para dar aos teus cabelos aquele tratamento nutritivo.

Passo 1: Depois de usares o teu champô, espreme o teu cabelo para garantir que o teu amaciador se cola ao teu cabelo e pode fornecer os nutrientes ao teu cabelo. Usar suavemente uma toalha para absorver água extra - é a tua melhor aposta aqui.

Passo 2: Deita um pouco de condicionador, do tamanho de uma moeda, na palma da tua mão. Quanto mais fino for o teu cabelo, menos precisas deusar.

Passo 3: Aplica e distribui o teu condicionador uniformemente através dos comprimentos médios e pontas do teu cabelo.

Passo 4: Massaja suavemente desde o meio do teu cabelo até às pontas para obter o máximo do teu tratamento de condicionamento, certificando-te de que cada fio está coberto e usando as pontas dos dedos para pentear o condicionador através dos teus fios.

Passo 5: Sai por alguns minutos para deixar a magia acontecer!

Passo 6: Enxagua suavemente, mas com água fria se conseguires, para obteres um brilho extra. Se o teu cabelo estiver um pouco escorregadio, provavelmente não o tiraste todo, por isso continua a passar por água! Não enxaguar bem deixa resíduos no cabelo que dá uma sensação oleosa ou pesada.

Dica extra: Se o teu cabelo ficar oleoso facilmente, aplica apenas amaciador de cabelo nas pontas do cabelo. Cabelo mais seco hoje? Aplica desde o meioaté às pontas para manter todo o teu cabelo macio. Evita sempre as tuas raízes para evitar aquele aspeto oleoso e pesado.

Da mesma forma que precisas de aplicar o condicionador de acordo com o estado do teu cabelo, o condicionador que deves usar muda dependendo do teu tipo de cabelo.

Produtos relacionados

Mais neste tópico