Pular para conteúdoPular para pesquisar
pantene logo
A melhor máscara de cabelo para cabelos danificados
A photo of a hand above the package of hair mask with a little portion of this mask on the finger

A melhor máscara de cabelo para cabelos danificados

Secagem com secador, alisamento, encaracolamento, coloração, sol, vento, poluição, a lista não para! - O nosso cabelo passar por muitas coisas que o desgastam. Mas não estamos a sugerir que tenhas de sacrificar o teutua adorado styling, desistir da coloração, ou esconder o tteu cabelo debaixo de um chapéu. Trata-se apenas de escolheres os produtos certos que não só limitarão os danos, mas também proporcionarão uma restauração profunda ao tteu cabelo, para que este tenha o aspeto mais saudável possível.

As melhores máscaras para cabelos secos ou danificados transformarão cabelos infelizes em cabelos saudáveis, brilhantes e fortes, com uma dose elevada de ingredientes hidratantes e reparadores intensos.

É claro que a luta vem quando tens tanta escolha e tens que decidir qual é a certa para ti e teuo teu cabelo seco e danificado especificamente. Felizmente, temos as respostas; mergulha neste artigo para descobrir qual máscara dará ao tteu cabelo um novo sopro de vida.

Porque deverias usar uma máscara de cabelo?

Uma máscara capilar é essencialmente um tratamento profundo para o teu cabelo que funciona alimentando-o com ingredientes nutritivos que podem ser facilmente absorvidos, para um resultado mais tuave e brilhante. Pensa numa versão mais densa, rica e intensa de amaciador. Uma máscara de alta qualidade irá ajudar a reparar, voltar a colocar humidade no cabelo e protegê-lo de qualquer dano futuro.

A necessidade que o teu cabelo tem de uma máscara realmente depende do estado do teu cabelo. Usa uma ou duas vezes por semana, dependendo do teu nível de dano. Quanto mais severos forem os sinais de cabelo danificado - pensa na textura áspera, seco e com palheiro - mais regularmente deves usar a ttua máscara.

Há também ocasiões na vida em que o uso de uma máscara de restauração profunda do cabelo é quase uma questão de vida ou morte! Pensa depois da descoloração (que coloca o cabelo sob muito stress), depois das férias de Verão (com bastante UV e cloro) ou simplesmente quando sentires que está na hora de algum amor próprio capilar. Tudo tem a ver com o teu cabelo estar no seu melhor quando mais precisas dele.

O cabelo que sofre de níveis extremos de secura pode até beneficiar do uso de uma máscara no lugar de um condicionador regular como um reparo a longo prazo.

Para obteres os melhores resultados com a tua máscara, deixa a embalagem durante o tempo especificado no mínimo - geralmente alguns minutos - mas deixa por mais tempo se tiveres tempo e quiseres ainda mais alimento da máscara.

Se usares a tua máscara como uma correção profunda de emergência para teus cabelos danificados, essa é mais uma razão para garantir que tenhas a máscara certa para o teu tipo de cabelo específico.

Qual é a máscara de cabelo mais adequada para o meu tipo de cabelo?

Encontrar a máscara certa para o teu cabelo depende das tuas necessidades, quer o teu cabelo esteja naturalmente mais áspero e seco ou tenha sido danificado por penteados ou coloração com calor - lê mais para descobrir a combinação perfeita do teu cabelo.

A máscara hidratante nutritiva

O óleo de Argan é bem conhecido por manter o cabelo tuave e liso. Oferecendo uma hidratação muito profunda, a Máscara Reparadora de Cabelos Superalimento é infundida com óleo de argan nutritivo, criado especialmente para cabelos secos danificados que também são encaracolados, espessos e anseiam por hidratação.

Se o teu cabelo está extremamente seco, vale a pena investir num óleo de deixar o teu cabelo como o Pantene Pro-V Repair & Protect Oil para completar os níveis de hidratação do teu cabelo entre a lavagem e os tratamentos. Tudo o que precisa de fazer é aplicar onde for necessário - principalmente no meio do comprimento e nas pontas - e deixar de molho no teu cabelo (não o lave).

A máscara de reparação profunda

Além de acrescentar brilho externo, uma máscara reparadora de cabelo é essencial para colocar o cabelo danificado pelo calor, cor ou químicos de volta no caminho certo. Uma reparação intensiva para cabelos ásperos e secos que começa a funcionar em apenas alguns minutos, a Máscara Repara & Protege Pro-V Pantene é uma ótima máscara para cabelos danificados e oferece também alguma proteção contra danos futuros. A sua tecnologia Smart Pro-V é capaz de direcionar o teu cabelo para as áreas danificadas, para trabalhar apenas onde for necessário, deixando o teu cabelo leve, mas nutrido.

O tratamento profundo de uso único

Ideal para cabelos pintados e tratados com calor, as Ampolas Resgate da Pantene proporcionam um condicionamento profundo para reparar visivelmente os danos na superfície do cabelo para um cabelo mais macio e mais resistente após uma utilização.

Os ingredientes que amam o cabelo concentrado nas ampolas podem facilmente ajudar a reparar o cabelo danificado. São extremamente absorvíveis, embebendo-se no cabelo para cobrir cada fio de cabelo que é aplicado para apoiar a recuperação.

Em vez de simplesmente revestir os danos do cabelo, vai diretamente à raiz do problema e trata os danos externos.

A solução suavizante

Melhor para cabelos frisados, esta fórmula rica da Mascara Pantene Pro-V Liso & Sedoso funciona para restaurar a suavidade e ajuda a proteger o teu cabelo da humidade, impedindo que esse aspeto "poofy" ocorra. Se tiveres um cabelo ondulado ou encaracolado com tendência a frisar, esta é uma ótima combinação para aumentar os níveis de humidade mais importantes.

Portanto, já sabes, cabelo estragado não é o fim do mundo de maneira alguma; pega na máscara de cabelo certa para o teu tipo de cabelo e terás um cabelo brilhante, saudável e digno de uma tapete vermelho - perfeito para aquele primeiro encontro ou grande festa de aniversário.

Produtos relacionados

Mais neste tópico