Pular para conteúdoPular para pesquisar
pantene logo
Liso chique: conversa honesta sobre cabelos relaxados
A picture of 3 Pantene products lying on a golden textured surface

Liso chique: conversa honesta sobre cabelos relaxados

Se és uma mulher negra com cabelos naturalmente encaracolados ao extremo, crespos ou frisados é provável que já tenhas usado um produto alisador pelo menos uma vez na vida! Até terem chegado os produtos capilares naturais de qualidade, este tratamento - que alisa permanentemente os fios de cabelo relaxando quimicamente o seu padrão encaracolado - era a norma cultural (durante décadas, a maioria das mães e avós afro-americanas, por exemplo, davam às tuas filhas cremes alisadores para tornar os fios mais maleáveis).
É uma ótima opção para mulheres que adoram ter o visual de cabelos lisos e sedosos – ou simplesmente não têm tempo para se dedicar a cuidar das madeixas naturais. Qual é o problema? Mesmo com fórmulas mais delicadas do que os produtos do passado, o alisamento ainda é um tratamento químico agressivo que pode deixar o cabelo fraco, quebradiço e desidratado.


MANUTENÇÃO DA CABELEIRA

Em primeiro lugar, é hábito aplicar os seus próprios produtos de alisamento em casa...para! Deixa isto apenas para o teu cabeleireiro ou corres o risco de deixar a fórmula no teu cabelo durante demasiado tempo, ou de forma desigual, o que causará graves danos ao teu cabelo – que pode até chegar a cair. Além disso, como o cabelo alisado costuma ser seco e quebradiço, nutre as tuas madeixas secas com muitos nutrientes hidratantes. Usa um tratamento de condicionamento profundo bimensal e aplica uma quantidade de óleo do tamanho de uma moeda de dois cêntimos em todo o cabelo todos os dias. Além disso, tenta evitar usar os alisadores. Em vez disso, espreme o cabelo com uma toalha até que esteja cinquenta por cento seco e depois enrola o cabelo para criar uma aparência lisa e elegante.


PROTEÇÃO DA COR

Evita experimentar tonalidades de cabelo que exijam o uso de descolorante ou amoníaco - uma vez que o teu cabelo já foi submetido a tratamento químico, isto pode causar o dobro dos danos! Em vez disso, pede a quem te faz a coloração um tratamento de brilho condicionador sem amoníaco que deposite uma versão mais rica da própria tonalidade, deixando o cabelohidratado, vibrante e deslumbrante.


TRUQUES PARA O CABELO

Mantém o teu cabelo mais saudável usando estilos que não exigem o uso de modelagem térmica, como tranças, rabos de cavalo, "chignons" e coques. Não faças muito esforço – preserva o teu penteado prendendo o teu cabelo num rabo de cavalo alto com um elástico coberto e usa uma fita de cetim ou seda junto do contorno do couro cabeludo. Isto vai manter as tuas raízes relativamente sedosas e secas. Depois, passa um champô seco em todo o couro cabeludo para absorver o óleo extra.


PRODUTOS QUE FAZEM MILAGRES

Quando fazes o relaxamento do cabelo, os produtos químicos removem a camada protetora invisível do cabelo, deixando-o sujeito a danos. A coleção Repara & Protege, da Pantene Pro-V, dá um aspeto saudável e vigoroso ao cabelo seco e danificado, deixando-o suave e brilhante.

Para um efeito milagroso em relação ao frizz, com o poder da ciência Pro-V com Biotina, Extrato de Cato e Óleo de Argão, a coleção Adeus Frizz de Pantene Pro-V Miracles é altamente nutritiva e equilibra a hidratação do cabelo, ajudando a travar o frisado antes que este comece.

Produtos relacionados

Mais neste tópico